ELEIÇÕES 2018

Ratinho Jr. defende medida para acabar com corrupção

Em sabatina na OAB-PR, candidato do PSD ao Governo do Paraná lembrou que, como deputado, apresentou o projeto de implantar o mecanismo de controle nos órgãos estaduais

19/09/2018

Ratinho Junior respondeu perguntas da plateia e aos questionamentos enviados por meio de um aplicativo de mensagens

Edição: Scriptum

Em sabatina na seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil, na noite desta segunda-feira (17), o candidato do PSD a governador do Estado, Ratinho Junior, reforçou sua intenção de combater a corrupção no governo, lembrando que, como deputado estadual, apresentou a proposta de implantar o compliance, mecanismo de controle de desvio de conduta em todas as secretarias do Governo do Estado. O projeto continua em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná.

“Eu pude implantar o compliance na secretaria que era de minha responsabilidade, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, com excelente resultado. Entregamos 3200 obras e maquinários e nenhuma foi investigada. O Estado é uma máquina muito complexa, por isso precisamos deste mecanismo para evitar desvios de conduta e de recursos e dar transparência a todos os processos. No nosso governo, as licitações serão transmitidas pela internet”, garantiu o candidato do PSD.

Nesta terça-feira (18), Ratinho Junior, que está em primeiro lugar entre os candidatos a governador, participou também do Encontro dos Candidatos ao Governo do Estado com as Lideranças Industriais Paranaenses, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). Foram convidados os quatro candidatos mais bem posicionados nas intenções de voto ao Governo do Estado.

Evento reuniu cerca de 100 lideranças do setor

Ratinho Junior foi o primeiro a participar. Ele respondeu perguntas da plateia, que contou com cerca de 100 lideranças do setor, e aos questionamentos enviados por meio de um aplicativo de mensagens. Da diretoria da instituição, o candidato recebeu documento que aponta as ações consideradas prioritárias para alavancar a competitividade do segmento nos próximos anos.

O candidato do PSD reforçou a importância do Governo do Estado incentivar a indústria paranaense. Afirmou que pretende trabalhar em parceria com o setor, em projetos que colaborem para o crescimento do Paraná. “Vamos formar junto com a FIEP grupos temáticos que se reunirão periodicamente para discutir propostas para alavancar o setor, gerar empregos e fazer o Estado crescer. Está no DNA do paranaense cooperar e crescer juntos. Vamos abrir o governo para que todos que queiram ajudar o estado nesse projeto possam participar”, garantiu.

A desburocratização dos processos também foi comentada pelo candidato. “A indústria tem um papel social importante, já que colabora diretamente para o desenvolvimento dos municípios. Cabe ao Estado ajudar, não atrapalhar quem contribui para o crescimento. Uma das nossas propostas é reduzir a burocracia e a complexidade dos processos que envolvem o recolhimento e a fiscalização dos tributos”, afirmou Ratinho Junior.