PARANÁ

Ratinho Junior confirma Sandro Alex como secretário

Deputado federal do PSD vai ocupar a pasta de Infraestrutura e Logística. Reeleito com 124 mil votos, ele terá seu lugar na Câmara ocupado por Stephanes Junior, também do PSD

18/12/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Sandro Alex terá a missão de “construir e projetar uma infraestrutura no Paraná capaz de sustentar o crescimento econômico do Estado”

 

Edição: Scriptum

 

O deputado federal Sandro Alex (PSD) será o próximo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná. O convite feito pelo governador eleito Ratinho Junior (PSD) foi confirmado pela assessoria de imprensa do futuro governador. Com isso, Sandro Alex deixa o cargo em Brasília para assumir a secretaria a partir de janeiro. Em seu lugar na Câmara, assume Stephanes Júnior, também do PSD.

Sandro Alex seguiria para terceiro mandato consecutivo em Brasília. O deputado foi eleito com 124,5 mil votos, sendo o quinto mais votado entre os escolhidos para uma vaga na Câmara Federal. Sandro ressaltou uma grande responsabilidade em assumir a pasta, já que considera a áreas de infraestrutura e logística um dos principais pilares da próxima gestão. “Tenho muito orgulho deste convite e sei da responsabilidade que estou assumindo. O governador me passou a determinação de construir e projetar uma infraestrutura no Paraná capaz de sustentar o crescimento econômico do nosso Estado para as próximas décadas”, destacou.

Sandro Alex terá participação importante em assuntos sensíveis da próxima gestão. Um deles diz respeito ao contrato de pedágio entre as concessionárias de rodovias e o Governo do Estado. Caberá a Sandro Alex, com o aval do futuro governador, as tratativas junto ao governo federal para conceder novamente a administração das rodovias federais ao Estado (os contratos atuais vencem em 2021), além da decisão sobre a abertura de um novo edital de concessão do pedágio ou da administração própria por parte do governo do Estado. O tema ganhou destaque após as investigações envolvendo as concessionárias no Paraná.

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sandro Alex fez curso de Liderança Pública na Georgetown University, em Washington, nos Estados Unidos. Eleito para o terceiro mandato de deputado federal, foi o mais votado entre os que buscavam a reeleição no Paraná. Em Brasília, foi vice-presidente e representante do Paraná no Conselho de Ética da Câmara Federal.

Sandro Alex foi o sétimo secretário de Estado anunciado por Ratinho Junior. Além deles, o futuro governador também já confirmou nove nomes para órgãos e cargos importantes da próxima gestão. Para confirmar a equipe, Ratinho Junior aguarda um estudo da Fundação Dom Cabral que deve redesenhar a estrutura do governo do Paraná e mostrar as pastas para a próxima gestão.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter