GESTÃO

Ratinho Junior: contratos de fornecedores estão em negociação

Ao dar posse ao novo comandante dos Bombeiros, governador do Paraná diz que já iniciou conversas para reorganizar as finanças do Estado. “Em fevereiro teremos dados mais consistentes"

21/01/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

O governador Ratinho Jr participa da solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros do Paraná. Foto: Arnaldo Alves/ANPr

 

Edição: Scriptum

 

O Governo do Paraná já iniciou negociações com fornecedores com o objetivo de reorganizar as finanças públicas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), em Curitiba, pelo governador Ratinho Junior (PSD), que ressalvou: “Ainda estamos realizando o levantamento de todos os contratos de todas as secretaria para que possamos fazer uma análise bastante criteriosa”.

O governador paranaense falou com os jornalistas durante a solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, realizada nesta manhã de segunda-feira, 21, quando o coronel Samuel Prestes assumiu o comando da corporação, em substituição ao coronel Antônio Carlos de Morais, que ocupava interinamente o cargo.

Sobre o reajuste dos servidores, Ratinho Junior, disse que estudo e análises de gastos continuam sendo feitos, mas lembrou que é cedo para ter ideia de valores. “Estamos ainda dentro do primeiro mês em que estamos levantando a saúde financeira do Estado”, disse. “Acredito que em meados de fevereiro teremos dados mais consistentes”, observou.

Na posse do novo comandante dos Bombeiros, Ratinho Junior afirmou que uma das principais metas da corporação nesta gestão será dar mais agilidade ao atendimento à população nas solicitações e análises de projetos, vistorias e fiscalizações. “Diminuir prazos é uma missão administrativa que temos que avançar”, disse.

O governador reiterou a importância e o papel estratégico do Corpo de Bombeiros para a população. “É uma das instituições mais sérias e respeitadas do Brasil e a corporação do Paraná está qualificada como uma das melhores do País”, afirmou. Ele disse que nesta gestão o foco do Governo do Estado será a estruturação da corporação. “Queremos avançar em tecnologia e inovação, visando a prevenção de desastres e o cuidado com a vida das pessoas”, concluiu.

Para abrir qualquer empresa no Brasil, lembrou Ratinho Junior, é necessário o aval do Corpo de Bombeiros, para certificar que ela esteja de acordo com as normas de segurança. “Hoje há prazos muito alongados. Precisamos dar estrutura ao Corpo de Bombeiros para que a corporação possa avalizar o funcionamento da empresa de maneira mais rápida, mas sempre preservando as regras de segurança.”

O secretário de Estado da Segurança Pública, general Luiz Felipe Carbonell, disse que o novo comandante do Corpo de Bombeiros foi escolhido por critérios técnicos. “Buscamos pelas melhores pessoas e com as melhores qualificações para assumir cargos adequados às suas competências”, destacou.

O coronel Samuel Prestes foi o primeiro Comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, em São José dos Pinhais (RMC), do 1º Grupamento, responsável pela capital do Estado. Antes de assumir o comando da corporação, chefiava a 3ª Seção do Estado-Maior da Instituição.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter