INFRAESTRUTURA

Ratinho Junior defende ligação entre o Brasil e o Pacífico

O governador eleito do Paraná esteve com o presidente eleito Jair Bolsonaro para apresentar o projeto que teria recursos da usina binacional de Itaipu, que entraria como sócia

05/12/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Ratinho Jr: “A integração regional é fundamental para desenvolvermos a economia com investimentos que gerem emprego, renda e prosperidade”

 

Edição: Scriptum

 

Uma proposta de integração entre o Porto de Paranaguá e o Porto de Antofagasta, no Chile, foi o tema, nesta terça-feira (4), em Brasília, do encontro entre o governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e o presidente eleito Jair Bolsonaro. Os recursos para o projeto, que sugere uma ligação ferroviária e rodoviária entre os portos, viriam de uma parceria com a usina binacional de Itaipu, que entraria como sócia.

De acordo com Ratinho Junior, “esse projeto é um desejo antigo que vai ajudar muito o agronegócio brasileiro ao interligar o Atlântico e o Pacífico, criando uma nova rota de exportações para a China. A integração regional é fundamental para desenvolvermos a economia com investimentos que gerem emprego, renda e prosperidade”.

Para o governador eleito, um tema de bastante relevância do novo governo é discussão de um novo pacto federativo, que depende da aprovação de reformas como a da Previdência e a tributária. “Temos ambiente para realização das reformas, há uma consciência por parte da população, do empresariado e dos parlamentares”, completou.

Compliance

Também nesta terça-feira, o governador eleito anunciou o advogado Raul Siqueira como o futuro Controlador Geral do Estado. Advogado especialista em compliance, Siqueira será o responsável também pela implantação do Programa de Integridade e Compliance na Administração Pública Estadual, com o objetivo de aumentar a transparência pública, o combate à corrupção, a gestão eficiente e adequada dos recursos públicos.

O termo compliance significa “estar em conformidade com”, obedecer, satisfazer o que foi imposto, comprometer-se com a integridade. No âmbito corporativo, uma organização “em compliance” é aquela que, por cumprir e observar rigorosamente a legislação à qual se submete e aplicar princípios éticos nas suas tomadas de decisões, preserva ilesa sua integridade e resiliência, assim como de seus colaboradores.

“O dr. Raul terá um importante atribuição que é a de garantir a base para que a gestão do nosso governo esteja focada na integridade e no respeito às leis”, destacou Ratinho Junior ao anunciar o nome do novo Controlador Geral do Estado.

Formado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, Raul também tem formação em engenharia civil pela PUCRS e especialização em compliance na Society of Corporate Compliance and Ethics de Minaneapolis, Estados Unidos, e na Legal Ethics Compliance, de São Paulo. É Conselheiro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná; Conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná, OAB/PR e membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter