ENCONTRO

Ratinho Junior discute a nova política com Luciano Huck

O governador eleito do Paraná conversou com o apresentador no Rio de Janeiro. Em Curitiba, ele anunciou esta semana mais dois nomes que vão compor seu governo a partir de 2019

07/12/2018

Ratinho Jr e o apresentador Luciano Huck: “Foi um conversa prazerosa e com muita sintonia”

Edição: Scriptum

A renovação da política a partir do engajamento dos cidadãos comuns foi o tema da conversa que o governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), manteve com o apresentador Luciano Huck na quarta-feira (5) no Rio de Janeiro. Luciano, que chegou a ser cotado para ser candidato a presidente da República, lidera um movimento da nova política. Na pauta da conversa, a preocupação de realizar na prática a melhor maneira de o Estado servir ao cidadão.

“Foi um conversa prazerosa e com muita sintonia”, detalhou Ratinho Junior. Segundo ele, a sintonia com Huck também inclui preocupações com o Paraná. Afinal, o apresentador se tornou sócio do empresário paranaense, de Prudentópolis, Júnior Durski, do Madero, rede de restaurantes que deve encerrar o ano com 140 filiais em todo o Brasil.

Na quinta-feira (6), Ratinho Junior anunciou que o empresário Allan Costa, co-fundador da plataforma de inovação AAA, será o novo presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Bacharel em Processamento de Dados formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Allan foi diretor-superintendente, diretor de operações e Chief Information Officer (CIO), responsável pela tecnologia da informação do Sebrae Paraná. Formado pelo Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School, é mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Tecnologia e Processos de Mudança pela Universidade de Lancaster, na Inglaterra.

Ratinho Junior destacou a formação do futuro presidente da Celepar para reforçar a visão de inovação que o seu governo pretende implantar. “A inovação tem que permear o nosso governo para garantir que as soluções que queremos para melhorar a qualidade de vida de todos os paranaenses serão realizadas em todas as áreas, com eficiência e no melhor prazo possível. É fundamental incorporar à equipe, os nomes mais qualificados, com o maior conhecimento e formação técnica e um histórico de realizações”.

A Celepar é uma sociedade de economia mista do governo do Paraná. É a mais antiga empresa de governo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação em atividade no país. Foi criada em 1964.

Ratinho também anunciou, nesta sexta-feira (7), que João Carlos Ortega será o secretário de Desenvolvimento Urbano de seu governo. De acordo com Ortega, sua missão à frente da secretaria será de promover o desenvolvimento urbano nos 399 municípios do Paraná por meio de linhas de financiamento e de programas do Governo do Estado. “De maneira prática e diálogo transparente, vamos receber projetos para que possamos levar obras estruturantes, para aquisição de maquinários e equipamentos, compra de terrenos e infraestrutura para implantação de moradias e parques industriais”, afirma.

João Carlos Ortega é formado em gestão de Recursos Humanos pela UNISEB. Foi vereador em Jandaia do Sul no período de 1989 a 2000 e vice-prefeito de 2001 a 2004. Atuou também como chefe de gabinete de Ratinho Junior, quando este foi deputado estadual e federal e foi diretor-geral da SEDU.