RIO GRANDE DO NORTE

Região Metropolitana de Natal terá monitoramento por câmeras

Gestão do governador Robinson Faria (PSD) já realizou testes para a instalação dos equipamentos, que proporcionarão mais segurança para cerca de 1,5 milhão de moradores

05/01/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Câmeras de alta tecnologia são capazes de detectar e verificar, em tempo real, as placas de todos os veículos que passarem pelos pontos cobertos.

 

Edição Scriptum

 

A gestão do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), realizou na quarta-feira (3) os testes para a implantação do sistema que permitirá o monitoramento de toda a Região Metropolitana de Natal, com câmeras de alta tecnologia capazes de detectar e verificar, em tempo real, as placas de todos os veículos que passarem pelos pontos cobertos. O projeto beneficiará 14 municípios e cerca de 1,5 milhão de habitantes.

Os testes fazem parte de uma das etapas do processo licitatório para a contratação do serviço e, além da capital do Estado, foram realizados nas cidades de Extremoz, Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim e São José de Mipibu. A comissão de avaliação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social supervisionou os trabalhos.

Os equipamentos facilitarão a busca por veículos furtados, automóveis que estejam realizando transporte clandestino ou apresentem outras irregularidades, como placas clonadas e falta de licenciamento. Ao todo, serão 140 câmeras móveis e 80 fixas, que funcionarão em sintonia com o CIOSP (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública).

Coordenador do projeto de videomonitoramento, o tenente-coronel PM Constantino Emiliano destaca a importância da iniciativa. “Será mais um equipamento para reforçar a nossa segurança pública e captar imagens de pessoas e veículos em situação delituosa”, frisa Emiliano.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter