HABITAÇÃO

Regularização fundiária avança em Bauru (SP)

Gestão do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) regulariza situação de 96 famílias do bairro Parque Jaraguá, que há 30 anos esperavam pela documentação habitacional

12/12/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Contratos de regularização fundiária que beneficiam 96 famílias residentes no bairro Parque Jaraguá.

 

Edição: Scriptum

 

Em Bauru, o município mais populoso do Centro-Oeste paulista, com cerca de 374 mil habitantes, o prefeito Clodoaldo Gazetta (PSD) assinou nesta terça-feira (11) os contratos de regularização fundiária que beneficiam 96 famílias residentes no bairro Parque Jaraguá. A medida atende a uma antiga reivindicação dos moradores, que esperaram pela documentação habitacional por cerca de 30 anos.

Três bairros já tinham sido regularizados pela gestão de Gazzetta: o Jardim Olímpico, Jardim Vitória e o Cutuba. O processo de regularização do Ferradura Mirim, o próximo da programação, está em fase de liberação da ordem de serviço para o início dos trabalhos de topografia.

A secretária municipal de Planejamento, Letícia Kirchner, destaca que, além de proporcionar a inclusão social, a regularização tem como objetivo fazer com que as pessoas se tornem proprietárias de fato dos seus imóveis. A medida também possibilita ao município a obtenção de recursos, por meio de emendas parlamentares, para investimentos na infraestrutura viária.

“Desde o início da atual gestão, há um compromisso de trabalhar com a regularização fundiária dessas áreas, onde existem famílias que residem clandestinamente há mais de 30 anos. A entrega dos títulos definitivos traz a garantia jurídica para o proprietário. Além disso, permite que os moradores consigam melhorias nos seus imóveis, como financiamento e investimentos.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter