Hospitais

Robinson Faria investe para regionalizar a saúde

O governador do Rio Grande do Norte tem dado atenção especial ao interior do Estado para que a população potiguar possa ser atendida na sua própria região de origem

24/04/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O governador Robinson Faria deu a ordem de serviço para o início das obras de reforma e estruturação, visando adequar a área de urgência e emergência da unidade.

 

Os hospitais do interior do Rio Grande do Norte têm recebido atenção especial do governador Robinson Faria (PSD), que tem como uma de suas metas de gestão regionalizar a saúde no Estado. Para isso, os hospitais polo do interior têm sido beneficiados com amplo investimento. Neste mês, o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, recebeu o aporte de R$ 6,6 milhões, que serão aplicados em reforma e equipamentos.

Em solenidade realizada na unidade, o governador deu a ordem de serviço para o início das obras de reforma e estruturação, visando adequar a área de urgência e emergência da unidade. “Eu convivo nesta região há 30 anos, e conheço bem os anseios da população em relação a este hospital, que agora vive seu melhor momento. Em dois anos, o hospital já deu grande salto: o pronto-socorro está de fato funcionando e vemos o aumento no número de nascimentos, hoje quatro vezes maior”, afirmou Robinson. “Aqui é minha moradia, meu ponto de partida, e eu estou muito feliz em fazer essa aplicação de mais de R$ 6 milhões”, assinalou.

O Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros possui 43 leitos e hoje, a partir de ações da gestão estadual, realiza uma média de 280 partos por mês. “É uma satisfação estar aqui hoje, assinando a ordem de serviço para mais uma obra deste projeto de regionalização da assistência”, destacou o secretário estadual de saúde, George Antunes, lembrando ainda que, ao todo, o governo está reformando sete hospitais regionais.

Nas últimas semanas já foram autorizadas as reformas de outras duas unidades: Caicó e São Paulo do Potengi. A estratégia é fundamental para resolver a superlotação do hospital Walfredo Gurgel e demais hospitais da capital do Estado.

O secretário municipal de saúde, Alexandre Dantas, reforçou a importância da parceria entre União, Estado e Município para mudar a vida da população. “Nós precisamos apenas unir esforços. Tínhamos em outras gestões esta diferença, entre município e governo, como se fossem times de futebol adversários, mas felizmente esta realidade mudou. E hoje o governador Robinson veio para transformar este hospital em uma unidade referência para toda a região”, destacou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter