Entrevista

Rodrigo Goulart defenderá projetos por mais qualidade de vida na periferia

Em entrevista à TV PSD, vereador propõe a realização de concursos regionalizados por mais médicos para postos de saúde da periferia e defende projetos de mobilidade para bairros da Zona Sul.

23/02/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal, Rodrigo Goulart quer se concentrar em projetos que melhorem a vida das pessoas, especialmente nas periferias. Em entrevista à TV PSD, Goulart destacou iniciativas para ter mais médicos para as unidades de saúde mais distantes do centro, a busca por mais creches e escolas municipais e projetos de mobilidade para a Zona Sul, região onde possui maior atuação.

“Ser um vereador por São Paulo é um grande desafio”, destaca. “Fiz muitas visitas aos bairros, tentando entender melhor as demandas de cada local, para que possamos levar ao Poder Público, para que essas necessidades possam ser atendidas da melhor forma”, argumenta.

 

 

O vereador conta que possui uma proposta para que sejam realizados concursos regionalizados para médicos, especificamente para as áreas mais periféricas, geralmente as que sofrem mais com a falta de profissionais. Ele também destaca o contato com o secretário de Educação, Alexandre Schneider, para buscar soluções para o problema da fila por creches.

Ele descreveu algumas iniciativas para a mobilidade, especialmente na Zona Sul. “Tenho trabalhado muito pela construção da ponte Graúnas-Gaivota, uma ligação da região do Grajaú com Cidade Dutra e Interlagos, para facilitar a mobilidade de mais de 400 mil habitantes, e a extensão da marginal Pinheiros, da ponte Transamérica até a ponte Vitorino Goulart”, diz.

Goulart também defende a privatização de alguns equipamentos municipais, como o estádio do Pacaembu, o centro de exposições do Anhembi e o autódromo de Interlagos que, como ele aponta, trazem gastos ao poder público no modelo atual. Ele também destacou a iniciativa do PSD de formar diretórios regionais na capital, abrangendo as 32 Prefeituras Regionais paulistanas.

Veterinário pós-graduado, Goulart foi eleito com 49.364 votos e terá como prioridade, além de Saúde, Educação e Mobilidade, além da Causa Animal. Com apenas 32 anos, será o quarto mais jovem desta legislatura e vê com otimismo a renovação. “Acho que essa redução na média de idade na Câmara, e até o fato de termos um prefeito ‘novo’, serão aspectos muito positivos para a cidade”.

Goulart conta que seu engajamento político começou ainda antes dos 12 anos, quando seu pai, o deputado federal Antonio Goulart, disputou seu primeiro mandato de vereador, em 1997. Ele se recorda de usar o tempo livre da escola para acompanhar o pai em campanha e no contato com os moradores, além de viver de perto os mandatos na Câmara Municipal e, desde 2015, no Congresso Nacional.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter