São Paulo

Rogério Franco avalia políticas públicas para a Grande SP

O prefeito de Cotia participou de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, que reúne 39 municípios localizados no entorno da Capital

06/06/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Rogério Franco participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, que reúne 39 municípios localizados no entorno da cidade de São Paulo.

 

 

“Temos uma série de desafios que precisam ser vencidos em mobilidade, saúde, segurança, meio ambiente e infraestrutura. Dialogar com os municípios vizinhos garantirá soluções melhores e mais efetivas”. A afirmação é de Rogério Franco (PSD), prefeito de Cotia, cidade de 233 mil habitantes que integra a Grande São Paulo.

Rogério Franco participou nesta segunda-feira (5) da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, que reúne 39 municípios localizados no entorno da cidade de São Paulo. Além de discutir questões referentes a transportes e planejamento urbano, os prefeitos elegeram João Dória (São Paulo) e Elvis Cezar (Santana de Parnaíba), respectivamente, presidente e vice-presidente do Conselho.

O encontro também abordou a criação das câmaras temáticas de Transportes Públicos Metropolitanos e de Transportes Metropolitanos de Carga, a fim de discutir soluções conjuntas para essas duas questões, uma vez que a proximidade das cidades exige políticas públicas compartilhadas.

O prefeito Rogério Franco enfatizou a importância do conselho para a cidade de Cotia. “Problemas comuns exigem ações integradas, por isso, a participação de Cotia no conselho é fundamental”.

Rogério aproveitou a oportunidade para conversar com o prefeito de São Paulo sobre novos projetos. “Muitas pessoas moram em Cotia, mas trabalham e estudam em São Paulo. Além disso, temos o Parque Cemucam, que está sob gestão da Prefeitura de São Paulo. Temos uma relação muito próxima com a capital, o que evidencia a importância de pensarmos em ações unificadas para otimizar recursos e melhorar a qualidade dos serviços prestados”.

Criada oficialmente em junho de 2011, a Região Metropolitana de São Paulo é composta por 39 municípios: Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapevi, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter