Porto Ferreira (SP)

Rômulo Rippa garante mais recursos para o terceiro setor

Prefeito do PSD amplia valores repassados às entidades sem fins lucrativos que prestam serviços essenciais no município, como creches e hospitais. Em comparação com o primeiro ano da gestão anterior, o aumento foi de 62,2%

13/12/2017

Em seu primeiro ano de gestão, o prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), ampliou os investimentos nas organizações do terceiro setor que atuam no município, localizado na região Centro-Leste do Estado de São Paulo. Até o último dia 31, a Prefeitura repassou R$ 7.776.353,53 a associações e entidades sociais sem fins lucrativos.

Em comparação com valor investido no primeiro ano da gestão anterior, quando foram repassados R$ 4.795.470,04, houve um aumento de 62,2%. O montante também supera em R$ 308,9 mil o total pago pela Prefeitura em todo o ano de 2016.

O prefeito Romulo Rippa

Os dados integram o balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Fazenda no último dia 8 e referem-se aos convênios com a Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, mantenedora do Hospital Dona Balbina, Apae, Associação Viva a Vida, Associação Casa do Abrigo, Creche Roberto Henrique João e prestadores de serviços da Secretaria de Cultura.

“Mesmo herdando dívidas e uma folha de pagamento acima do limite prudencial estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, conseguimos contemplar as entidades com os repasses previstos, superando até o valor do ano passado e antes do final do exercício. Essas entidades prestam um serviço muito importante para a sociedade ferreirense e merecem toda a nossa consideração”, destaca o prefeito.