TECNOLOGIA

Rômulo Rippa recebe prêmio Prefeito Inovador

Rede Cidade Digital reconhece investimentos no setor realizados no município de Porto Ferreira pela gestão do jovem político do PSD

03/10/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Rômulo Rippa: “Estamos investindo para alcançar cada vez mais resultados que tragam conforto, economia, segurança e interação entre todos os setores do governo “

Em reconhecimento aos investimentos realizados na área da tecnologia em Porto Ferreira — município da região Centro-Leste do Estado de São Paulo, próximo a São Carlos —, o prefeito Rômulo Rippa (PSD) recebeu, no último dia 28, o prêmio Prefeito Inovador, concedido pela Rede Cidade Digital (RDC). A entrega ocorreu durante o 1º Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista, promovido em Vinhedo.

O evento contou com representantes de 40 municípios e também premiou os prefeitos de Vinhedo, Campinas, Indaiatuba, Elias Fausto, Nova Odessa, Santo Antônio de Posse e Socorro. Além dos investimentos realizados pelas Prefeituras na área da tecnologia, a premiação levou em conta o volume de propostas para o setor que constavam nos planos de governo dos prefeitos quando ainda eram candidatos.

“O desenvolvimento tecnológico foi uma de nossas bandeiras durante a campanha eleitoral e estamos investindo para alcançar cada vez mais resultados que tragam conforto, economia, segurança e interação entre todos os setores do governo e também para a sociedade. Já lançamos dois aplicativos em nove meses de governo e estamos promovendo estudos para desburocratizar a máquina pública, entre outras ações”, afirma Rippa.

Necessidade – Para o diretor da RCD, José Marinho, o número de propostas nos planos de governos dos candidatos reforça a necessidade de as cidades incluírem a tecnologia da informação em seus planejamentos estratégicos. Na mesorregião de Campinas, 80% dos prefeitos colocaram ações em tecnologia para o aperfeiçoamento de algum setor da administração pública. “O principal objetivo com tudo isso é melhorar a vida das pessoas, facilitar o dia a dia, por meio dos processos eletrônicos. Uma cidade conectada gera mais recursos, atrai mais investimentos e atende melhor o cidadão”, destaca Marinho.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter