ELEIÇÕES 2018

Rosso: incentivo a empresários pode combater desemprego

Candidato do PSD ao governo do DF visitou uma das mais importantes feiras de Brasília. Ele destacou também a importância da segurança pública para a criação de empregos

10/09/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

Rogério Rosso: “O Estado está ausente, seja na segurança pública, seja na saúde.”

 

Edição: Scriptum

 

O candidato do PSD ao governo do Distrito Federal, Rogério Rosso, disse neste final de semana que a concessão de incentivos aos empresários é uma das medidas que podem minimizar o quadro de desemprego na capital federal. Em 2017, a média anual de desempregados no Distrito Federal atingiu a marca de 315 mil trabalhadores, número maior do que o ano anterior, quando havia 277 mil, segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED).

Rosso passou pela Feira dos Importados, em Brasília, e ouviu demandas dos comerciantes, que reclamaram especialmente da insegurança no exterior da área, onde têm ocorrido muitos casos de tráfico de drogas, prostituição, roubos e furtos. O candidato do PSD destacou a importância do centro comercial para a geração de empregos no DF e prometeu medidas para resolver as questões.

“A Feira dos Importados é um dos locais que mais gera emprego e com maior visitação no DF”, apontou. “Para que a gente vença a batalha do desemprego, o cliente tem de ser sentir seguro. O que os feirantes dizem é que o consumidor está deixando de ir porque o entorno da feira está se tornando um local de alto risco”, disse.

Para conter o avanço da violência, segundo ele é necessário aumentar o policiamento no local. “O Estado está ausente, seja na segurança pública, seja na saúde. Diariamente, passam cerca de 10 mil pessoas por lá. É muita gente para que não haja policiamento eficaz”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter