ELEIÇÕES 2018

Rosso quer apoio de funcionários para agilizar ações

Candidato do PSD ao governo do Distrito Federal, o deputado federal Rogério Rosso, diz que, caso eleito, nomeará funcionários públicos de carreira para o secretariado e cargos de comando

16/08/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O candidato Rogério Rosso: “Serão pessoas que conhecem como funciona a gestão pública.”

 

Edição: Scriptum

 

Candidato do PSD ao governo do Distrito Federal, o deputado federal Rogério Rosso, ex-líder da bancada do partido, já sabe o que fazer para tornar mais efetivas as ações que pretende adotar caso seja eleito em outubro próximo. Segundo o site Metrópoles, ele afirmou que, caso eleito, nomeará preferencialmente funcionários públicos de carreira para o secretariado e o comando das administrações regionais.

De acordo com Rosso, “Brasília já perdeu tempo demais. Serão pessoas que conhecem como funciona a gestão pública. E os servidores são a nossa melhor matéria-prima”. No caso dos administradores regionais, outro critério será morar nas proximidades e conhecer os problemas da população, ressaltou.

A proposta consta do plano de governo da chapa composta por PSD, PPS, Solidariedade, Podemos, PSC e PRB protocolado na Justiça federal. Além disso, Rosso já se comprometeu a conceder a terceira parcela do reajuste dos servidores no primeiro mês de governo. Os aumentos de 32 categorias foram aprovados em 2013 e suspensos em 2015. O ex-líder da bancada do PSD na Câmara afirmou ainda que irá equiparar o salário da Polícia Civil ao da Polícia Federal, o que corresponderia a um aumento de 37% nos contracheques de agentes e delegados do Distrito Federal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter