ESTADOS

Rotatórias e canteiros recebem iluminação com lâmpadas de LED em Limeira (SP)

Serviço realizado pela gestão do prefeito Mario Botion (PSD) garantirá maior intensidade de luz e menor consumo de energia. Obras devem ser finalizadas em cerca de 60 dias

12/04/2018

FacebookWhatsAppTwitter

Ao todo serão instaladas 65 luminárias e as obras devem ser finalizadas em cerca de 60 dias.

 

Edição: Scriptum

Em Limeira, município de 267 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Mario Botion (PSD) iniciou a modernização da iluminação pública, com a instalação de lâmpadas de LED em rotatórias e canteiros centrais no Anel Viário. A Prefeitura realiza serviços nos trechos das Vias Francisco D’ Andréa, Luiz Varga e Antônio Cruãnes Filho.

Ao todo serão instaladas 65 luminárias e as obras devem ser finalizadas em cerca de 60 dias. A nova iluminação proporciona maior intensidade de luz com menor consumo.

A vida útil das lâmpadas é mais longa, o que diminui a necessidade de manutenção periódica. Além disso, o sistema atende aos requisitos de sustentabilidade (não há emissão de radiação infravermelha e ultravioleta), e reproduz melhor as cores e a uniformidade fotométrica, devido ao seu elevado Índice de Reprodução de Cor (IRC).

“Vale ressaltar que as luminárias com tecnologia LED não possuem em sua composição metais pesados, como chumbo e mercúrio. Desse modo, não há necessidade de descartes especiais, como ocorre com as lâmpadas fluorescentes ou por meio de reações químicas”, explicou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter