Rute Costa compartilha experiência política em palestra

Em evento realizado nesta quarta-feira (18), vereadora do partido na capital paulista deu orientações sobre a campanha eleitoral e o trabalho no Legislativo

18/07/2018

A vereadora Rute Costa: “Você deve mostrar confiança para o eleitor, aquilo que você pensa e se propõe a fazer por ele”

Edição: Scriptum

A vereadora Rute Costa, do PSD de São Paulo, compartilhou suas experiências no cenário político durante o encontro promovido nesta quarta-feira (18) pelo PSD Mulher. Convidada pela coordenadora do núcleo feminino, Alda Marco Antonio, a parlamentar falou para pré-candidatas e militantes o que considera fundamental em cada etapa da corrida eleitoral. Realizado na sede do partido, na capital paulista, o evento contou ainda com as participações da vice-coordenadora do PSD Mulher, Adriana Flosi, e da secretária Ivani Boscolo.

Graduada em Psicologia e Psicopedagogia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), Rute também é conhecida como uma das lideranças da igreja Assembleia de Deus em São Paulo. Em sua explanação, ressaltou que as pré-candidatas devem valorizar a “preparação física, psicológica e financeira”, além do contato direto com os eleitores.

“A campanha é olho no olho. Você deve mostrar confiança para o eleitor, aquilo que você pensa e se propõe a fazer por ele”, afirmou a vereadora.

Evento promovido por Alda Marco Antonio contou com as participações da vice-coordenadora, Adriana Flosi, e da secretária Ivani Boscolo.

A parlamentar ainda esclareceu dúvidas a respeito do trabalho legislativo e relatou momentos marcantes de sua atuação na Câmara de São Paulo. “Em 2017, fui presidente da Comissão de Saúde. Esse assunto me tocou bastante, porque tive a oportunidade de visitar vários hospitais. A demanda é muito grande e as necessidades são enormes”, disse Rute, que também se destaca em outras áreas, como educação e assistência social.

O estímulo do PSD à participação feminina na política e o espaço conquistado pelas mulheres foram lembrados pela vereadora. Ela citou como exemplo a bancada do partido na Câmara paulistana, composta por duas representantes (ela própria e Edir Sales) e dois homens (Police Neto e Rodrigo Goulart).

Rute não poupou elogios à coordenadora nacional do PSD Mulher. “A Alda é nossa inspiração e nos ensina muito. O PSD Mulher tem se fortalecido não só em São Paulo, mas no Brasil inteiro.”

Conteúdo

A comerciante e pré-candidata a deputada federal Gabrielle Jordano elogiou a palestra. “Gostei bastante, a Rute foi muito esclarecedora e nos surpreendeu com seu conteúdo, planejamento e as ações que realizou na Câmara em pouco mais de um ano.”

Ativa militante do PSD Mulher, a funcionária pública Marcia Cristina Belinelli também parabenizou a vereadora. “Ela foi muito esclarecedora e tirou várias dúvidas que eu tinha sobre como o vereador trabalha.”