Trabalho

Santa Catarina comemora criação de mais empregos

Estado governado por Raimundo Colombo (PSD) criou mais de 8.600 vagas em outubro, mantendo-se como a região que tem a menor taxa de desemprego do Brasil

28/11/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Comercio de SC foi o setor que mais gerou vagas. Foto: Julio Cavalheiro

 

Estado que tem a menor taxa de desemprego do Brasil, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), realizada pelo IBGE, Santa Catarina manteve em outubro a quantidade de empregos gerados em relação ao mês anterior, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

O governador Raimundo Colombo (PSD) comemorou. “Estamos no caminho certo do desenvolvimento e isso é reflexo da força dos catarinenses, que em apenas 1% do território nacional, mostra que é possível manter o crescimento e estar entre os primeiros do país”.

De acordo com a PNAD Contínua, o índice de desemprego no Estado é de 6,7%. A pesquisa refere-se ao 3º trimestre de 2017. Os dados do Caged, por sua vez, mostraram que as empresas catarinenses criaram 8,6 mil novas vagas de trabalho com carteira assinada, ficando em quarto lugar no ranking brasileiro, atrás de Alagoas, São Paulo e Pernambuco. No Brasil, foram 76.599 postos de trabalhos.

Entre os setores de destaque ficou em primeiro lugar o comércio (3.204), seguido da indústria (2.717) e de serviços (1.728). A agropecuária também ficou em destaque com a geração de 1.160 novas vagas. Em 2017 o Estado gerou 46.170 novas vagas com carteira assinada em todas as áreas.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter