Santa Catarina cria agência para atrair investimentos

Segundo o governador Raimundo Colombo (PSD), “o objetivo é atrair investimentos para regiões com menores índices de desenvolvimento e preencher a cadeia produtiva”.

26/11/2015

FacebookWhatsAppTwitter
A  Investe SC atuará de forma ativa na captação e no assessoramento dos investimentos produtivos no Estado.

A Investe SC atuará de forma ativa na captação e no assessoramento dos investimentos produtivos no Estado.

Disposto a contrabalançar os efeitos da crise econômica e garantir a manutenção do nível de emprego no Estado – o mais baixo do país – o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) está buscando formas inovadoras para atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento. Em conjunto com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), o Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (26) a Investe SC – Agência de Atração de Investimentos. De acordo com Colombo, “o objetivo é atrair investimentos para regiões com menores índices de desenvolvimento humano e preencher nossa cadeia produtiva”.

Formulada com base na experiência de várias agências de investimentos do mundo, a Investe SC atuará de forma ativa na captação e no assessoramento dos investimentos produtivos no Estado. Serão prospectados investimentos em setores que apresentem potencial em SC, crescimento de mercado consumidor ou grande volume de importações. “Temos uma política forte e uma economia estável. Além disso, possuímos cinco portos e cinco aeroportos que contribuem com nossa infraestrutura e facilitam a atração de empresas”, relata o secretário catarinense da Fazenda, Antônio Gavazzoni.

A Investe SC conta com sistemas de gestão como ferramentas que monitoram o fluxo de investimentos mundiais. A estrutura terá também uma ferramenta própria de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês), para acompanhar o atendimento aos potenciais investidores.

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, diz que foi criado também “um portal que mostra as potencialidades e abre um canal direto com aqueles que querem investir no solo catarinense”. Segundo ele, com a Investe SC o Estado ampliará seu destaque internacionalmente, atraindo investimentos que contribuam para agregar valor à economia catarinense.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter