Negócios

Santa Catarina festeja chegada de novas empresas

Fábrica de silicone será inaugurada em Joinville. Para o governador Raimundo Colombo (PSD) isso é resultado do esforço para atrair empresas e gerar empregos, mostrando que seu governo está no caminho certo

23/08/2016

FacebookWhatsAppTwitter
Colombo - nova fábrica

Raimundo Colombo recebeu o convite oficial para a inauguração da fábrica da Bluestar Silicones em Joinville.

 

Estado que já apresenta o menor índice de desemprego do País, Santa Catarina continua buscando novos investimentos e estimulando a chegada de novas empresas. Esta semana, o governador Raimundo Colombo (PSD) recebeu, em Florianópolis, o convite oficial para a inauguração da fábrica da Bluestar Silicones, no próximo dia 15 de setembro, em Joinville.

Para Colombo, a instalação da empresa em Santa Catarina é mais uma conquista do Estado na geração de empregos e uma demonstração de que o governo catarinense está no caminho certo ao não aumentar impostos estaduais. “Diante da queda generalizada da arrecadação em todo o país, poucos Estados conseguiram não aumentar impostos. A maioria optou pelo caminho contrário e já fez reajustes. Mas não aumentar os impostos em Santa Catarina é uma decisão estratégica acertada, resultado de um esforço muito grande. E a vinda de novas empresas como a Bluestar comprova isso, ficamos muito contentes com mais esta conquista para SC”, avaliou o governador.

O protocolo de intenções com o Governo de Santa Catarina para o investimento foi assinado há dois anos. Como fatores que influenciaram a decisão, o presidente da empresa no Brasil, Lucas Freire, elogiou a infraestrutura logística de Santa Catarina, especialmente a portuária, e a qualidade da mão de obra catarinense, ressaltando que o setor químico gera vagas que exigem maior qualificação e, para tanto, também remunera melhor. “Estamos extremamente contentes com a nossa escolha”, afirmou.

Com mais de 60 anos de história, a empresa é de origem francesa, mas hoje tem capital chinês aplicado na multinacional. Fabricante de silicone em diferentes formatos, atende setores diversificados como construção, indústria automotiva, indústria química e de cosméticos, entre outros.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter