GESTÃO

São Pedro (SP) reforça segurança dos produtores rurais

Prefeito Helinho Zanatta (PSD) firma parceria com a Polícia Militar para a implantação do programa Vizinhança Solidária nos sítios e fazendas da cidade

11/06/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Helinho Zanatta em reunião com representantes da Polícia Militar.

 

Edição: Scriptum

 

Em São Pedro, município de cerca de 35 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD) firmou uma parceria com a Polícia Militar para a implantação do programa Vizinhança Solidária na área rural da cidade. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o combate à criminalidade com a colaboração dos moradores.

Entre as medidas que serão adotadas pelo projeto está a colocação de placas com números em propriedades rurais sem identificação, o que permitirá a rápida localização por meio de GPS e agilizará a chegada da polícia em situações emergenciais.

“Continuamos trabalhando de forma planejada e seguindo o que foi proposto na Agenda 2025 (plano composto por diretrizes de políticas públicas para o desenvolvimento de São Pedro). Depois do georreferenciamento, agora teremos a localização por GPS, o que dará ainda mais agilidade aos patrulhamentos da nossa Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar nas ocorrências”, destacou Zanatta.

O prefeito ressaltou a importância do reforço do policiamento nessas localidades “onde há produtores que abastecem toda a região com diversos produtos, entre eles queijo e leite.”

Para receber a identificação de localização, cada proprietário rural deverá se dirigir à Central de Monitoramento da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h30, munido de algum documento com foto (RG ou CNH), CPF, matrícula do imóvel ou documento que comprove a propriedade rural. O prazo de cadastramento termina no dia 12 de julho.

O Programa Vizinhança Solidária foi implantado em 2009 pela primeira vez no Estado de São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista, pelo então comandante-geral da PM, o coronel Álvaro Camilo. Ex-vereador e ex-deputado estadual pelo PSD, Camilo atualmente é secretário-executivo da Polícia Militar, cargo para o qual foi nomeado pelo governador João Doria.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter