Secretária busca ampliar ação social em Campina Grande

Ex-deputada estadual pelo PSD, Eva Gouveia quer implantar no município paraibano experiência de atendimento da população em situação de rua, integrando a área social com o serviço de saúde.

25/04/2016

FacebookWhatsAppTwitter

Ex-deputada estadual pelo PSD, a secretária de Assistência Social da cidade paraibana de Campina Grande, Eva Gouveia, pretende implantar um centro de referência especializado para a população em situação de rua em seu município. A meta é estabelecer uma maior integração das atividades dos centros de referência com o serviço de saúde básica.

Ele esteve em Brasília, na segunda quinzena de abril, para o Centro POP, unidade pública da assistência social para atendimento especializado à população adulta em situação de rua. O Centro Pop é um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito e busca proporcionar vivências para o alcance da autonomia e estimular a organização, a mobilização e a participação social.

“Fui conhecer o processo de busca ativa de pessoas em situação de rua integralizado aos serviços da saúde básica. Levarei para Campina Grande esta ideia na intenção de tornar o nosso serviço ainda mais eficiente levando benefícios para aqueles que mais precisam”, disse a secretária.

Desde que assumiu a Secretaria de Assistência Social de Campina Grande, no início do ano passado, Eva Gouveia tem trabalhado pela expansão da ação social no município. Já em seu discurso de posse ela anunciou que “o nosso desafio, agora, é promover ainda mais a cidadania. Trabalharemos, com afinco, pelos que mais precisam das ações e programas sociais, afinal, esta é a razão maior de uma secretaria como a Semas”, disse.​

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter