ELEIÇÕES 2018

Sergipe: Belivaldo apresenta propostas para a saúde

O candidato do PSD à reeleição para o Governo do Estado, Belivaldo Chagas, reconhece que é necessário elevar a efetividade nas políticas públicas na área e detalha seus planos

11/09/2018

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

Edição: Scriptum

 

Ciente de que uma das principais reivindicações da população de seu Estado é a melhoria dos serviços públicos de saúde, o candidato do PSD à reeleição para o governo de Sergipe, Belivaldo Chagas, reconhece que é necessário elevar a efetividade nas políticas públicas.

Segundo Belivaldo, que assumiu o governo este ano, após a renúncia do ex-governador Jackson Barreto, a Saúde precisa ser gerida de forma integrada pelos entes federativos, com o Estado, municípios e União cumprindo suas obrigações. “Temos de atuar na base, buscando fortalecer, de modo colaborativo e articulado, as redes municipais de Saúde, melhorar o atendimento dos hospitais regionais para desafogar o Hospital de Urgências. Para isso, propomos uma implementação ousada de uma solução de gestão integrada da saúde, que estabeleça a melhoria do sistema através da regulação, do monitoramento e avaliação de indicadores de saúde e gestão pública”, garante Belivaldo.

O governador propõe, também, no Programa de Governo Pra Sergipe Avançar, melhorar os atendimentos prestados aos pacientes assistidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), por meio de uma política estadual alicerçada na descentralização de ações e serviços e pautada em um modelo de gestão que considera imprescindível a participação popular, com controle social e articulação interfederativa e colegiados gestores regionais e estadual.

“O processo da saúde pública em Sergipe demanda o fortalecimento dos sistemas de apoio logístico e de governança do SUS. Vamos melhorar a viabilização da universalidade, descentralização e transparência da política na saúde, tendo um sistema de regulação e informação em saúde que fomente a PGASS – Programação Geral de Ações dos Serviços de Saúde. Tudo isso é possível e nós vamos fazer”, assegura o candidato à reeleição.

De acordo com Belivaldo, é necessário priorizar a alocação de recursos em atividades fins, que visam ao atendimento dos usuários dos sistemas públicos, economizando recursos nas atividades meios. “Vamos melhorar a articulação entre os órgãos envolvidos e adotar tecnologias adequadas de forma a propiciar ganhos consideráveis na utilização dos recursos aplicados nas políticas públicas, aumentando a quantidade, a regularidade e a qualidade dos serviços prestados”, destaca.

O governador afirma que irá otimizar os recursos aplicados na área e integrar os serviços para que possa melhor atender a nossa população, “pois um dos muitos desafios do nosso futuro Governo é implementar a atenção oncológica em todos os seguimentos, desde a prevenção até a atenção hospitalar”.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter