FOLIA

Tradição e segurança marcam Carnaval em São Pedro

Festa prestará homenagem a antigos bailes de máscara e contará com monitoramento por câmeras 24 horas na região central do município

09/02/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O tema escolhido para a folia será Baile de Máscaras e o evento terá uma decoração característica dos antigos carnavais.

Em São Pedro, município de cerca de 35 mil habitantes do interior paulista, o resgate cultural e o investimento na segurança dos foliões serão as principais marcas do Carnaval que a gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD) promove a partir das 21h deste sábado (10). O tema escolhido para a folia será Baile de Máscaras e o evento terá uma decoração característica dos antigos carnavais.

“Queremos que toda a família possa usufruir da festa de uma forma especial. Muitos pais e avós poderão contar aos filhos e netos, através de nossa decoração, como era o Carnaval antigamente”, destacou a secretária municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.

Para garantir a segurança dos foliões, o monitoramento por câmeras será reforçado no Centro e terá funcionamento 24 horas. Além da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, os eventos contarão com uma equipe de segurança particular contratada pela Administração.

Desde o dia 2 de janeiro vigora no município o decreto 6.526, que proíbe, durante os festejos carnavalescos, o uso, porte e comércio de espumas, serpentinas, tintas de cabelo, sprays, narguilé e garrafas de vidro. “Quem chegar com garrafas ou copos de vidro será impossibilitado de entrar com as bebidas nas áreas limitadas para a realização do Carnaval. As espumas e serpentinas são inflamáveis. Sabemos que as crianças, principalmente, adoram, mas queremos um Carnaval tradicional, sem ocorrências e seguro”, frisa a secretária.

FacebookWhatsAppTwitter

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário!




*

FacebookWhatsAppTwitter