Paraíba

Turistas aprovam estrutura urbana de João Pessoa

Cidade administrada por Luciano Cartaxo (PSD) tem boa nota em pesquisa feita pela Fecomércio entre os turistas que a visitam. Para o Carnaval, hotéis já têm reservas equivalentes a 90% de sua capacidade

21/02/2017

FacebookWhatsAppTwitter

 

O prefeito Luciano Cartaxo: João Pessoa encanta os turistas por sua estrutura e limpeza urbana.

 

Administrada pelo prefeito Luciano Cartaxo, do PSD, a capital da Paraíba, João Pessoa, está preparada para receber os turistas que a escolherem para passar os feriados do Carnaval. Além de ruas limpas e bem urbanizadas, a cidade oferece uma variada opção de lazer e entretenimento gratuito ou de baixo custo.

Além de belas praias e riqueza histórica, João Pessoa encanta os turistas por sua estrutura e limpeza urbana. Pesquisa realizada pela da seção paraibana da Fecomércio aponta que 79,85% dos turistas consideram a limpeza “ótima ou boa”. Os melhores índices foram registrados nos serviços de Uber (97,06%) e sinalização urbana (91,40%).

O secretário de Turismo, Fernando Milanez, ressaltou que os números da pesquisa resultam de uma ação integrada. “A limpeza da cidade tem um peso importante para o turismo, uma cidade bem tratada e limpa demonstra o cuidado que o gestor tem com a população e com os turistas. Limpeza urbana é também uma questão de saúde”, disse.

Outro item bem avaliado pelos turistas foi os serviços de segurança, com 80,59% dos elogios. A pesquisa revela ainda que os serviços de comunicação (85,45%) e atendimento médico (73,91%), na comparação com o ano passado, obtiveram alta de 15,56 e 11,41 pontos percentuais, respectivamente.

Os serviços de táxi (78,01%) e Uber (97,06%) foram bem avaliados por parte dos turistas, porém, na comparação com os resultados obtidos no ano anterior, a pesquisa revelou que o serviço prestado pelos taxistas apresentou uma retração de 2,74p.p no índice de classificação. Esta é a primeira vez que a pesquisa mede o índice de satisfação com o Uber, uma vez que o serviço entrou em circulação apenas em 2016.

Otimismo

De acordo com o secretário Fernando Milanez, depois de muitos anos, a expectativa é muito positiva em relação ao Carnaval 2017. “Os hotéis da cidade estão com aproximadamente 90% de ocupação, mesmo em meio a uma crise econômica. Isso mostra que ações da Prefeitura como a revitalização do Hotel Globo, Casa da Pólvora, Praça da Independência, reestruturação do Parque da Lagoa e Orla têm surtido efeito não apenas na vida do cidadão pessoense, mas também contribui para o crescimento do turismo, além de incentivar a cultura local apoiando o Folia de Rua e realizando o Carnaval Tradição,”, destacou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter