Paraná

TV PSD: Kireeff fala de sua experiência à frente de Londrina

Em entrevista, prefeito da cidade do norte do Paraná fala dos desafios que encontrou em seu primeiro cargo público e sobre como superou os problemas apostando numa gestão técnica

19/08/2016

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

fala-prefeitoEleito pelo PSD em 2012 com pouco mais de 140 mil votos, em sua primeira campanha política e sem fazer aliança com nenhum outro partido, Alexandre Kireeff chegou à Prefeitura de Londrina, cidade do norte do Paraná com cerca de 550 mil habitantes, sem a companhia de qualquer vereador de seu partido. Para o senso comum, essa seria a receita certa para o fracasso.

Mas não foi o que aconteceu. Aproximando-se do final de seus quatro anos de governo, Kireeff – que não se candidatou à reeleição – afirma ter a sensação de dever cumprido. E tem respaldo para isso.

No final de 2015, o Instituto Multicultural, em parceria com o grupo Folha de Londrina e a rádio Paiquerê AM, divulgou a avaliação dos londrinenses em relação aos governos municipal, estadual e federal. A administração do prefeito Kireeff foi aprovada por 60,5% dos entrevistados e reprovada por 26,4%. Outros 13,1% não souberam responder. Seu governo foi avaliado como “ótimo/bom” por 53% e regular por 32,3%. Questionados se confiam ou não no prefeito, 71,2% responderam sim e 18,2% não.

Nesta entrevista à TV PSD, o prefeito londrinense conta um pouco de sua experiência à frente da cidade, destacando as dificuldades que encontrou para combater o sistema corrupto que encontrou em diversas áreas da Prefeitura e o esforço para atender às demandas da população na área de pavimentação urbana, “o grande desafio de qualquer gestor municipal do mundo”.

Veja aqui a entrevista com o prefeito
 

 

Currículo

Alexandre Lopes Kireeff tem 49 anos de idade e seu primeiro cargo público foi o de prefeito. Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), é também empresário dos setores de bioenergia, imobiliário e de agronegócio. É casado e tem três filhos.

Em 2006, Kireeff foi eleito presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP). Em 2008 foi reeleito. Ficou à frente da entidade até abril de 2010, quando entregou o cargo para concorrer a uma vaga de deputado federal. Não haveria impedimento se mantivesse o cargo, mas preferiu se desincompatibilizar para evitar acusações de promoção pessoal.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter