Praias

Ubatuba investe para revitalizar a orla marítima

Prefeito Delcio Sato, do PSD, apresentou a moradores e empresários projeto que trará benefícios para a economia local, com mais segurança e valorização da região

31/07/2017

FacebookWhatsAppTwitter

Prefeito Delcio Sato (à direita) detalhou projetos de reurbanização e revitalização da orla de Maranduba

 

O prefeito de Ubatuba, Delcio Sato (PSD), apresentou no último dia 27 o projeto de reurbanização e revitalização da orla de Maranduba, na região Sul do município. A apresentação ocorreu em um restaurante do bairro e contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre moradores e empresários.

O secretário de Habitação e Planejamento Urbano, Antonio Cesar Abboud, detalhou as informações técnicas e destacou a necessidade de ordenamento dos espaços (estacionamento, sistema viário e comércio), que trará consequências positivas para a economia local. Além disso, proporcionará uma visão melhor da paisagem não só para o turista, mas para os moradores.

O projeto acontecerá em duas etapas, porém, antes disso, algumas medidas que contribuirão para a melhoria do local foram retomadas. Já está em processo de licitação a pavimentação da Avenida Tenente Manoel Barbosa da Silva. A iluminação da orla com lâmpadas de led está garantida, por meio do Convênio 232/ 2014 , que prevê aplicação da verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dadetur), iniciativa que proporcionará mais segurança e valorização para a região.

No projeto de reurbanização, previsto para começar ainda este ano, a primeira etapa contará com a instalação e iluminação de canteiro central. A revitalização junto à orla deverá ser realizada no segundo semestre de 2018. “Sabemos que existe o período de temporada, mas o cronograma físico-financeiro traz a possibilidade de desacelerar as obras nesse período e acelerar depois do Carnaval. É possível delinear sem causar transtornos”, frisou Abboud.

O prefeito fez breve retrospectiva da situação em que encontrou a cidade no início deste ano, quando assumiu o cargo, e elogiou os técnicos que irão realizar a revitalização.“Tínhamos o sonho de criar um departamento de projetos, convênios e contratos que captasse recursos e emendas. Hoje, temos a melhor equipe do Litoral Norte, que já transformou muitos lugares por onde passaram. São detalhes e é um trabalho incansável, que se transforma em beleza. Vamos despontar com trabalho e criatividade”, afirmou Delcio Sato.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter