SEGURANÇA

Ubatuba (SP) registra redução de 70% em furtos de veículos

Administrada pelo prefeito Delcio Sato (PSD), cidade do litoral norte paulista também registrou, no fim de 2017, diminuição de 8% em crimes contra o patrimônio, em comparação com a temporada anterior

05/01/2018

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Delcio Sato convocou reunião no primeiro dia útil do ano para tratar da segurança

 

Edição Scriptum

 

Durante o período de festas do fim de 2017, o município de Ubatuba, no litoral norte paulista, registrou redução de 70% no número de furtos de veículos e 8% no montante geral de crimes contra o patrimônio, em comparação com a temporada anterior. Os dados incluem ocorrências registradas entre 24 de dezembro e 2 de janeiro, dia em que as informações foram divulgadas pelo comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Ubatuba, Robert Scott, em reunião solicitada pelo prefeito Delcio Sato (PSD).

“Solicitei essa reunião no primeiro dia útil do ano para avaliarmos a situação. A cidade estava muito cheia na virada do ano e, mesmo assim, tudo correu tranquilamente. Agradeço ao envolvimento de todas as forças policiais que proporcionaram essa segurança aos nossos turistas e moradores”, afirma o prefeito.

O capitão Scott ressalta que os dados denotam o envolvimento da comunidade em questões relacionadas à segurança pública, com destaque para o programa Vizinhança Solidária, que “estimula as pessoas a adotarem posturas proativas diante de situações de risco e indivíduos em atitudes suspeitas, acionando a Polícia Militar pelo telefone de emergência 190”.

Neste ano, Ubatuba conta com o reforço de 170 homens e 20 viaturas para o policiamento ostensivo e preventivo, além do helicóptero Águia. O Corpo de Bombeiros (incluindo o Grupamento de Bombeiros Marítimo) e as polícias Civil e Científica também recebem efetivo extra para o período da temporada de verão.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter