GESTÃO

Ubatuba (SP) escolhe secretário de Turismo em processo seletivo

Em ação inédita no município, o prefeito Délcio Sato (PSD) submeteu os concorrentes à avaliação do conselho municipal responsável pelo setor

24/04/2019

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Délcio Sato e o secretário Potiguara do Lago

 

Edição: Scriptum

 

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), anunciou o novo secretário municipal de Turismo, Potiguara do Lago, que foi escolhido para o cargo depois de um processo inédito no município do litoral norte paulista. O secretário, que deve ser empossado na próxima segunda-feira (29), obteve 70% dos votos dos membros do Conselho Municipal de Turismo (CMT).

A escolha levou em consideração os seguintes critérios: formação na área de turismo, experiência em projetos e conhecimento da legislação e de procedimentos administrativos básicos, como os processos licitatórios. Os concorrentes também deveriam demonstrar profissionalismo e comprometimento com o governo. Além disso, não podiam ocupar cargo em comissão na Prefeitura.

Nascido em Ubatuba, Potiguara do Lago é formado em Administração, com habilitação em Hotelaria e Turismo, e especialista em Turismo Cultural e Ambiental. De 2013 a 2016, exerceu diversos cargos na Secretaria Municipal de Turismo: foi secretário, secretário-adjunto e diretor do Departamento de Planejamento de Produtos Turísticos.

“A participação do CMT neste processo foi fundamental para uma escolha transparente, democrática e que atende os anseios do trade turístico de nossa cidade. Agora é trabalhar”, destacou Sato.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter