MUNICÍPIOS

Unidade de saúde beneficiará 3.800 famílias em Ubatuba (SP)

Orçada em R$ 2,6 milhões, obra inaugurada pela gestão do prefeito Délcio Sato (PSD) contou com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

24/10/2018

O prefeito Délcio Sato e o coordenador do programa Saúde em Ação, Sérgio Tardelli (à dir).

Edição: Scriptum

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), inaugurou nesta terça-feira (23) a Unidade Básica de Saúde Cícero Gomes, localizada na região central do município do litoral norte paulista. O equipamento atenderá a cerca de 3.800 famílias e contará com equipes dos programas Estratégia de Saúde da Família (ESF) que atuam nos bairros Jardim Sumaré e Jardim Umuarama.

Orçada em R$ 2.653.516,49, a obra contou com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), destinados por meio do programa Saúde em Ação, do Governo do Estado. A Prefeitura cedeu o terreno para a construção.

A programação do projeto inclui a inauguração de uma UBS no Horto Florestal de Ubatuba, no dia 30, reforma de unidades e a construção de dois centros de atenção psicossocial, com investimento total de R$ 15 milhões. “Nossa gestão fez todos os esforços e se empenhou junto ao governo estadual para que pudéssemos concluir a obra no prazo. Queremos um atendimento em saúde cada vez mais humanizado e de qualidade”, destacou o prefeito.