luto

Vice-prefeito de Ubatuba (SP) morre aos 59 anos

Jurandir Veloso, do PSD, sofreu um infarto na tarde desde domingo (10)

11/03/2019

O vice-prefeito Jurandir Veloso

Edição: Scriptum

O vice-prefeito de Ubatuba, Jurandir Veloso (PSD), conhecido como Pelé do Paulista, morreu na tarde deste domingo (10), aos 59 anos, vítima de um infarto fulminante. Ele foi levado às pressas para a Santa Casa da cidade depois de se sentir mal em casa. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo por cerca de 30 minutos.

Logo após receber a notícia do falecimento, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), ficou abalado emocionalmente e precisou de cuidados médicos.

“Ele sempre foi um grande companheiro meu e fez um brilhante trabalho como vice e na secretaria. Era um cara muito querido e que deixa tristeza não só para mim, mas para toda a população de Ubatuba”, disse o prefeito.

Conhecido como Pelé do Paulista por ter trabalhado quase 50 anos no Supermercado Paulista, Veloso também acumulava o cargo de secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba. Apaixonado por futebol, era árbitro e chegou a representar Ubatuba em campeonatos regionais no Estado de São Paulo. Também foi diretor da Liga Ubatubense de Futebol (LUF).

O vice-prefeito era casado há 39 anos e além da esposa, deixa dois filhos, Rodrigo e Rafael. A Prefeitura decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (11) nas repartições públicas, com exceção das unidades escolares e postos de saúde. Também foi decretado luto oficial de três dias no município.