Eleições

Vice-prefeito Salim Reis quer fazer mais por Carapicuíba

Há sete anos e meio no cargo, ele tem participado de ações que transformaram positivamente a vida da população da cidade da região metropolitana de São Paulo.

22/06/2016

6168257086_b2c4139939_b

Salim Reis: “Já coloquei meu nome à disposição do nosso grupo político para ser pré-candidato a prefeito”

Há sete anos e meio ocupando o cargo de vice-prefeito de Carapicuíba – cidade da região metropolitana de São Paulo com 400 mil habitantes -, Salim Reis (PSD) tem participado de ações que transformaram positivamente a vida da população.

Sob o comando do prefeito Sérgio Ribeiro (PT), desde 2009 Salim, que também preside o PSD local, tem concentrado sua atuação nas secretarias de Infraestrutura Urbana e na Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. A experiência política do vice-prefeito tem sido o diferencial para viabilizar eventos culturais importantes na cidade e a intermediação de serviços e obras de interesse da população.

Nesse período, na área cultural destacam-se a realização de eventos que tiveram grande participação do público local, como a Encenação do Drama da Paixão de Cristo, a Romaria de Santa Catarina, a Festa de Santa Cruz, a Festa Nordestina e demais festas religiosas.

Outras ações importantes que tiveram a atuação de Salim foram a intermediação entre a Prefeitura e a Comgás para a disponibilidade de gás natural no município; o esforço para a construção de uma unidade do SESI (Serviço Social da Indústria) no município, com recursos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); negociações com a Eletropaulo para levar iluminação a bairros e praças de Carapicuíba e campanhas feitas por voluntários, como a que mobilizou a população sobre o combate ao Aedes aegypti, com a visita a bairros e distribuição de panfleto orientando sobre formas de evitar a proliferação do mosquito.

O sucesso dessas e de outras ações é fruto da experiência política de Salim, que em sua trajetória como sindicalista ocupou diversos postos de grande importância na defesa dos trabalhadores, entre eles a presidência do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, a presidência da Federaluz e da Confederação Geral dos Trabalhadores – CGT. Além disso, participou ativamente da fundação da UGT (União Geral dos Trabalhadores), considerada a segunda maior central sindical do Brasil e que unificou três centrais sindicais, na qual hoje ocupa o cargo de vice-presidente.

“Em paralelo a minha atuação como vice-prefeito, nunca deixei de lutar pelos direitos dos trabalhadores à frente dos sindicatos, propondo sugestões que levem à aceleração do crescimento, com retomada do investimento público e privado em projetos de infraestrutura, incentivo à indústria de transformação e ampliação do crédito, além da promoção de Congressos que discutem a Igualdade de Gênero, Raça e Juventude”, diz Salim.

Contudo, apesar de todos avanços realizados pela atual gestão, para Salim ainda existem muitos desafios a serem enfrentados no município. “Há questões que precisam ser enfrentadas na área da Saúde, como a inauguração da UPA, que era para ter sido entregue à população no início de 2012, além da regularização fundiária, onde famílias precisam de atendimento, além da demanda de cerca de 20 mil vagas em creches”, relata.

Para ajudar a resolver esses e outros problemas, o PSD Carapicuíba, que conta ainda com o vereador José Carlos Adão, tem mantido uma forte atuação no município e se lança como opção na disputa eleitoral deste ano. “Já coloquei meu nome à disposição do nosso grupo político para ser pré-candidato a prefeito, com uma chapa com cerca de 30 pré-candidatos a vereador, que disputarão as 17 cadeiras disponíveis na Câmara de Vereadores de Carapicuíba”, conclui Salim.