Sociedade

Violência contra a mulher: PSD divulga nota de repúdio

Para o partido, estupro de jovem no Rio é ato de barbárie que atinge a toda a sociedade e, em especial, as mulheres. A nota exige das autoridades a completa elucidação do caso.

28/05/2016

Para o PSD, o estupro coletivo que vitimou uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro, esta semana, é um ato de barbárie que atinge toda a sociedade brasileira e mais diretamente as mulheres. Em nota divulgada neste sábado (28), o partido solidariza-se com a vítima e com sua família e compromete-se a continuar lutando pela causa da mulher, “por igualdade de direitos e em busca do respeito a que todo ser humano tem direito”.
Veja a seguir a íntegra da nota:
O Partido Social Democrático (PSD) manifesta seu mais veemente repúdio ao ato de barbárie cometido contra uma jovem de 16 anos de idade, só e indefesa. Este crime cruel e covarde atinge toda a sociedade e mais diretamente as mulheres. Ao mesmo tempo em que se solidariza com a vítima e sua família, o PSD exige das autoridades a completa elucidação do caso e a identificação de todos os criminosos, para que respondam à Justiça pelo crime que cometeram.
A indignação que se observa na imprensa e nas redes sociais mostra a repulsa de nossa Nação a essa violência. O PSD seguirá lutando para acabar de vez com a cultura de desvalorização da mulher, que banaliza o estupro.
Desde sua criação, o PSD tem como uma de suas bandeiras a luta pela ampliação da participação feminina nos processos decisórios, estimulando a inserção cada vez maior das mulheres nas atividades políticas e todas as iniciativas que as levem a assumir posições onde possam participar de decisões em todas as instâncias na vida nacional.
Assim, reafirma sua disposição de continuar e ampliar a luta por igualdade de direitos e em busca do respeito a que todo ser humano tem direito.”

• Cleusa Badanai disse:

PSD parabéns por esta iniciativa.Fui vitima por anos a fio de violência doméstica e indefesas passamos a nossa dor só.Graças a pessoas que como vocês se predispõem a ajudar é que poderemos mudar a condição da mulher vitima de crime hediondo,de violência moral,psicologica e emocional.Estamos Juntos! Como pré candidata a Vereadora estarei lutando pelas Mulheres que se Calam diante de sua dor.Em defesa da Mulher Vitima de Violência Doméstica.Juntas Podemos Mais!!!

• ivani boscolo disse:

Não podemos, como mulheres e cidadãs brasileiras esta barbarie acontecida no Rio de Janeiro. Nosso repúdio total. As autoridades competentes têm que agir .

• Nádja Costa Santos disse:

Importante manifestação do PSD numa causa tão assustadora como é o estupro na vida da mulher. Parabéns pela sensibilidade e iniciativa de colocar em pauta esse conteúdo de luta.

• Miriam Souza disse:

Sinto me agradecida e acima de tudo amparada por um partido que percebe o quanto somos discriminadas e cruelmente vitimada por uma sociedade machista e que nao pude com maximo rigor o estuprador. Mais do que o Corpo – o Estupro fere a Alma !