Câmara

Walter Ihoshi recebe prêmio por atuação parlamentar

Deputado federal do PSD paulista foi homenageado por entidade do setor de serviços, que representa mais de 50 mil empresas, por seu trabalho em benefício da economia brasileira

05/12/2017

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Walter Ihoshi: prêmio homenageia empresários, políticos e profissionais selecionados pela dedicação e engajamento em ações voltadas a defesa do setor de serviços.

 

Homenageado por sua atuação na Câmara dos Deputados em prol do desenvolvimento do setor de serviços, fomento à economia brasileira e ações de desburocratização para a criação de emprego e renda no país, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD) foi o destaque da cerimônia de entrega do VII Prêmio Cebrasse, realizada na segunda-feira (4).

A Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços) todos os anos homenageia empresários, políticos e profissionais selecionados pela dedicação e engajamento em ações voltadas a defesa do setor de serviços. Este ano, Walter Ihoshi foi agraciado com o “Destaque Parlamentar do Ano”.

Walter Ihoshi está em seu terceiro mandato parlamentar e vem pautando sua atuação no Congresso pela racionalidade tributária no País, combatendo distorções nessa área e entraves ao desenvolvimento das empresas. Recentemente, o deputado publicou artigo na imprensa destacando a importância dessa racionalidade no setor de serviços (Veja aqui).

Criada em 2004, a Cebrasse reúne hoje cerca 80 entidades patronais – entre Federações, Sindicatos e Associações de quase trinta segmentos da atividade em todo o país. Sem fins lucrativo e com associados que representam mais de 50 mil empresas com mais de dez milhões de trabalhadores formais, a Central vem se consolidando na representatividade da prestação nacional de serviços – atividade produtiva que compõe 70% do PIB e responde pela maior empregabilidade no Brasil.

Intensamente inserida em toda a cadeia produtiva, a prestação nacional de serviços também se ressente da alta carga tributária, estando constantemente se manifestando contra todo e qualquer aumento de impostos. A isso se somam outros problemas que a entidade combate, como falta de marco regulatório para a prestação de serviços, tão imprescindível à segurança jurídica das empresas prestadoras e de suas contratantes.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter