Senadores

Acre

Sérgio Petecão

Cumpre seu primeiro mandato de senador desde 2011. É ligado aos movimentos populares do Acre e defende o combate sistemático ao crime organizado. Foi deputado estadual por três mandatos consecutivos (1995 a 2006), e deputado federal entre 2007 e 2011. Seu mandato vai até 2018.

Amapá

Lucas Barreto

Lucas Barreto nasceu em Macapá. É empresário, foi deputado estadual por quatro mandatos (entre 1991 e 2006). Foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado no biênio 2003/2004 e presidiu também a Comissão de Orçamento e Finanças. Candidatou-se aos cargos de prefeito de Macapá (2008) e governador do Amapá (2010), quando foi ao segundo turno. Seu último mandato foi o de vereador, eleito em 2012.

Amazonas

Omar Aziz

Ex-governador do Amazonas entre 2010 e 2014, o líder do PSD no Senado cumpre seu primeiro mandato entre 2015 e 2022. Suas áreas prioritárias de atuação são a saúde, a educação, a mobilidade urbana e o controle do tráfico nas fronteiras. Aziz foi vereador em Manaus, deputado estadual no Amazonas, vice-prefeito de Manaus e vice-governador.

Bahia

Angelo Coronel

O empresário baiano Angelo Coronel é engenheiro civil com especialização em Tecnologia em Concreto e Matemática Financeira. Ele foi prefeito de Coração de Maria (entre 1989 e 1992) e deputado estadual (de 1996 a 1999 e de 2003 a 2018). Exerce pela primeira vez o cargo de senador.