Senadores

Acre

Sérgio Petecão

Cumpre seu primeiro mandato de senador desde 2011. É ligado aos movimentos populares do Acre e defende o combate sistemático ao crime organizado. Foi deputado estadual por três mandatos consecutivos (1995 a 2006), e deputado federal entre 2007 e 2011. Seu mandato vai até 2018.

Amazonas

Omar Aziz

Ex-governador do Amazonas entre 2010 e 2014, cumpre seu primeiro mandato de senador entre 2015 e 2022. Suas áreas prioritárias de atuação são a saúde, a educação, a mobilidade urbana e o controle do tráfico nas fronteiras. Aziz foi vereador em Manaus, deputado estadual no Amazonas, vice-prefeito de Manaus e vice-governador.

Bahia

Otto Alencar

Médico e vice-governador da Bahia entre 2011 e 2014, cumpre seu primeiro mandato de senador entre 2015 e 2022. É defensor da reforma do Código Penal e da reforma política. Entre suas propostas está o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos. Foi deputado estadual duas vezes.

Mato Grosso

José Medeiros

Graduado em Matemática pela Universidade Federal do Mato Grosso e em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis, José Medeiros tem mais de vinte anos de militância política, iniciada no movimento estudantil. Elegeu-se primeiro suplente de senador em 2010 e assumiu uma cadeira como titular quando o Pedro Taques foi eleito para o governo de Mato Grosso, em 2014.