Senadores

Rio Grande do Sul

Lasier Martins

Advogado e jornalista, Lasier Costa Martins ganhou projeção em seu Estado, o Rio Grande do Sul, como comentarista do Jornal do Almoço da RBS TV (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina). Nas eleições de 2014 foi eleito senador.

Amazonas

Omar Aziz

Ex-governador do Amazonas entre 2010 e 2014, cumpre seu primeiro mandato de senador entre 2015 e 2022. Suas áreas prioritárias de atuação são a saúde, a educação, a mobilidade urbana e o controle do tráfico nas fronteiras. Aziz foi vereador em Manaus, deputado estadual no Amazonas, vice-prefeito de Manaus e vice-governador.

Bahia

Otto Alencar

Médico e vice-governador da Bahia entre 2011 e 2014, cumpre seu primeiro mandato de senador entre 2015 e 2022. É defensor da reforma do Código Penal e da reforma política. Entre suas propostas está o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos. Foi deputado estadual duas vezes.

Acre

Sérgio Petecão

Cumpre seu primeiro mandato de senador desde 2011. É ligado aos movimentos populares do Acre e defende o combate sistemático ao crime organizado. Foi deputado estadual por três mandatos consecutivos (1995 a 2006), e deputado federal entre 2007 e 2011. Seu mandato vai até 2018.