PSD 10 anos

Na defesa da democracia e do progresso

O PSD repudia tudo o que prejudica ou coloca em risco os direitos constitucionais e o interesse público, escreve Alexandre Silveira, presidente do partido em Minas

27/09/2021

FacebookWhatsAppTwitter

Alexandre Silveira, secretário-geral do PSD nacional e presidente do partido em Minas Gerais

Tão jovem e tão grande. O Partido Social Democrático (PSD) completa 10 anos de história. E seus princípios definem a legenda e, principalmente, sua prática cotidiana: a irredutível defesa da sociedade e dos valores democráticos. São esses valores que tornaram o PSD um dos maiores e mais importantes partidos políticos do Brasil.

Em apenas uma década, a legenda, presidida nacionalmente por Gilberto Kassab, possui quase meio milhão de filiados e tem eleitos, atualmente, 11 senadores, dois governadores, um vice-governador, 34 deputados federais, 63 deputados estaduais, 655 prefeitos, 508 vice-prefeitos e 5.624 vereadores em todo o País.

Só em Minas Gerais são 79 prefeitos, 66 vice-prefeitos, cerca de 700 vereadores, três deputados federais, sete deputados estaduais, dois senadores e cerca de 40 mil filiados.

Números impressionantes que revelam a força da coerência e da lucidez com que a legenda se organiza e prepara os planos para o sonhado crescimento do País e o merecido desenvolvimento do nosso povo brasileiro. O PSD tem posição clara na defesa das liberdades de expressão e opinião e do direito do cidadão à informação.

O partido é, por convicção e princípio, contra qualquer tipo de censura, controle, restrição ou regulamentação da mídia. É intransigente no combate à corrupção e está ao lado do trabalhador, dos jovens, da família brasileira, na defesa do comportamento ético, coerência e honestidade de seus representantes.

Também estimula a iniciativa privada, o empreendedorismo, a economia de mercado, tão essenciais para gerar riqueza e erradicar a pobreza. O PSD não faz oposição pela oposição. Busca o diálogo, é sensível e trabalha com afinco na construção de ideias e ações que venham resultar, de verdade, em benefício para a população. Com a mesma coragem e absoluta firmeza, repudia tudo que prejudica ou coloca em risco os direitos constitucionais e o interesse público.

O partido acredita num Estado forte, regulador, porém democrático, equilibrado e sem radicalismo. Por intermédio do trabalho dos ocupantes em mandatos eleitos em todo o País, o PSD se consolida como um verdadeiro porta-voz dos anseios populares. Mais que uma conquista e um reconhecimento, esta é uma premissa que deu origem à fundação do Partido Social Democrático.

Portanto, é assim que o PSD deseja e atua para que Minas Gerais e o Brasil alcancem um patamar de sociedade com cada vez mais justiça, modernidade e, também, com mais comprometimento a fim de resolver históricas desigualdades sociais. Tudo isso é possível com desenvolvimento sustentável e responsável. Esse é o jovem, porém grande Partido Social Democrático.

 

Artigo publicado no jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, em 27 de setembro de 2021.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter