Loading

Pesquisar

José Riva: A primeira eleição

"PSD é maior do que imaginávamos e vai surpreender nestas eleições", diz, em artigo, o deputado estadual.

23 de jul de 2012

José Riva, deputado estadual pelo PSD e presidente da Assembleia Legislativa de MT

Desde que contribuímos com a criação do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso, temos o compromisso de fortalecer e preparar a legenda para as eleições.

O partido nasceu há menos de um ano, mas com vários ideais e, neste conceito, tomamos atitudes que marcaram a política estadual já em 2012. O diretório estadual decidiu e entregou em março, os cargos ocupados pela sigla partidária no Governo do Estado, com a intenção de contribuir pela governabilidade, mas defendendo a realização de uma ampla reforma administrativa para garantir investimentos nas áreas essenciais para atender a municipalidade.

Próximo da primeira eleição do partido, iniciamos o trabalho também inovando. Realizamos 25 Encontros Regionais para dialogar com os diretórios dos 141 municípios de Mato Grosso.

O primeiro diferencial do PSD aconteceu quando comunicamos os filiados que estes irão definir os rumos do partido nas cidades, pois ninguém conhece melhor a sua realidade do que quem mora no município.

Realizado em quatro finais de semana, os eventos contaram com palestra orientativas aos pré-candidatos a vereador e prefeito, visando o pleito eleitoral. Entre os assuntos abordados, estiveram o registro de candidaturas, convenção, prazo para documentação e propaganda extemporânea.

As orientações demonstraram a nossa preocupação com as bases, em estar junto com todos os companheiros na preparação para as eleições municipais de outubro, que são extremamente importantes, pois determinam a escolha dos nossos chefes dos executivos municipais e vereadores, fundamentais para a municipalidade.

Desde a fundação do PSD, digo que o partido não poderá ser analisado ainda nesta eleição, pois acredito que é um período de fortalecimento para que em 2014, efetivamente, sermos testado nas urnas. Porém, o desejo de construção dos nossos filiados é emocionante, durante os eventos da legenda nos Encontros Regionais, conseguimos lotar os espaços. Em Barra do Garças, por exemplo, mais de 600 pessoas estiveram presentes em uma sexta-feira a tarde para discutir política, mostrando o compromisso da sociedade para debater melhorias para a sua região.

Os Encontros Regionais mostraram que o PSD é maior do que imaginávamos e acredito que vamos surpreender já nesta eleição que está por vir. Atualmente, contamos com 50 prefeitos e mais de 350 vereadores e analiso que conseguiremos ampliar o número no pleito de outubro, o que seria uma excelente conquista.

Após as convenções, encerradas no último dia 30 de junho, confirmamos o crescimento do PSD em Mato Grosso e o protagonismo da legenda nas eleições de 2012. Teremos 78 candidatos a prefeito e 32 a vice, sendo que seis são chapas puras, números surpreendentes em função de o Estado contar com 141 municípios. Ou seja, o partido concorre em 104 cidades, o que representa 73,7%.

Nossos candidatos a prefeito e vereadores estão animados e vamos ajudar integralmente, estando nos municípios, apoiando os companheiros, defendendo os ideais, discutindo melhorias para cada região, com o objetivo de construir um Mato Grosso uno, sem desigualdades.

A nossa primeira eleição é imensamente aguardada, a consolidação do partido e a defesa das teses, nos motivam a participar ativamente da política. O desejo de contribuir acontece na certeza de que o PSD será importante na construção de um país melhor.

Artigo publicado no site Midia News em 20 de julho de 2012.

Informações Partidárias

Notícias