Loading

Pesquisar

José Riva: PSD – Um ano de luta pelo desenvolvimento do país

"Digo que valeu a pena", afirma, em artigo, o secretário-geral do PSD, que fala sobre o primeiro ano de existência do partido.

27 de set de 2012

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e secretário-geral do PSD-MT.

Um ano. Neste dia 27 de setembro, o Partido Social Democrático (PSD) completa o seu primeiro aniversário após obter o registro nacional no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ser criado oficialmente.

É impossível não se emocionar nesta data histórica, depois de muito empenho e luta para a criação da legenda que chegou para contribuir com o desenvolvimento do país e defender a melhor distribuição de renda entre a população.

Desde que nos engajamos para a construção do sonho em ver o PSD nascer, houve um envolvimento impressionante da classe política no país e também em Mato Grosso. As adesões de inúmeros companheiros nos surpreenderam e o respeito dos demais partidos do Estado foi marcante.

Idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o partido conta com lideranças expressivas como o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif e dos senadores Kátia Abreu e Sérgio Petecão, que representam juntamente com outras forças nacionais e locais, o protagonismo do PSD, mesmo com apenas um ano de existência.

É com orgulho também, que saliento o rápido crescimento do PSD em Mato Grosso. Em apenas um ano, já se tornou o maior partido do Estado, contando com o vice-governador, dois deputados federais, cinco deputados estaduais, 50 prefeitos e mais de 300 vereadores.

Nas eleições deste ano comprovamos a garra do partido nas convenções, realizadas em junho. Foram lançados 78 candidatos a prefeito e 32 a vice, sendo que seis são chapas puras, números surpreendentes em função de o Estado contar com 141 municípios. Ou seja, o PSD está concorrendo em 104 cidades, o que representa 73,7%.

Nossos candidatos a prefeito e vereadores estão percorrendo casas, conversando com a população nos seus municípios, discutindo melhorias para a região e neste período histórico para a democracia brasileira, os demais companheiros do partido que não estão disputando o pleito eleitoral, também percorrem cidades para defender nossos ideais de construir um Mato Grosso uno, sem desigualdades.

Sempre disse que o PSD poderá ser avaliado apenas depois da segunda eleição, ou seja, em 2014, mas não há como negar a ansiedade para o dia 7 de outubro, data que mais uma vez será histórica, pois será a primeira vez que o partido disputará um pleito eleitoral. Observando o empenho dos nossos candidatos, acredito que seremos a legenda que mais vai eleger prefeitos e vereadores, feito importante para a consolidação do partido.

Na comemoração de um ano da criação oficial do PSD, queremos agradecer os companheiros que acreditaram nesta bandeira que tem o desejo de contribuir para a construção de um Brasil melhor. Também não podemos deixar de mencionar a participação popular, que já foi maciça desde o período de colhimento das assinaturas para o pedido de registro do partido.

Após um ano de fundação, digo que valeu a pena. Fazemos parte dessa história e juntos, continuaremos esse trabalho em prol da municipalidade.

Parabéns Brasil! Avante PSD!

Informações Partidárias

Notícias