Pago, logo exijo!

Você sabe quanto o governo tira de seu bolso todos os dias?

21/09/2011

FacebookWhatsAppTwitter

Você sabe quanto o governo tira de seu bolso todos os dias? Em cada uma de nossas despesas diárias, uma parte importante sempre fica para os impostos. Isso acontece quando você toma um cafezinho, na hora de abastecer seu carro, de cortar o cabelo ou de aplicar suas economias em um banco. O preço de um pote de margarina de 500g, por exemplo, tem 36% de taxas.

Mesmo carregando uma das maiores cargas tributárias do mundo, o brasileiro não tem ideia de quanto paga de impostos no dia-a-dia. Mas dá para saber. Se somássemos os valores pagos por todos os contribuintes, seria possível comprar mais de dois carros populares por segundo. Mais de cem carros populares por minuto e mais de seis mil por hora. É muito dinheiro.

As pessoas físicas são as mais atingidas. Além do Imposto de Renda retido na fonte, elas também pagam (altas) taxas quando fazem compras, contratam serviços ou fazem movimentações financeiras. E, para piorar, como no Brasil os impostos, em geral, estão “escondidos” nos preços, em algumas situações são utilizados recursos que aumentam a tributação sem que o consumidor perceba.

Por isso, o PSD defende o direito de o cidadão saber quanto paga de impostos sobre os bens e serviços que consome. Nosso partido apoia a aprovação do Projeto de Lei que torna obrigatória a discriminação dos tributos nas notas fiscais de bens e serviços. Com ele, o consumidor saberá exatamente quanto está pagando de imposto pelo que consome. Este direito é garantido pela Constituição.

Transparência e respeito ao cidadão contribuinte são bandeiras do PSD. Para promover um desenvolvimento ético é preciso assegurar o respeito ao cidadão-contribuinte, que, independentemente de sua condição econômica ou social, é, antes de tudo, quem paga os impostos que sustentam as ações do governo.

Clique aqui e saiba mais sobre os impostos que você paga.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter