Estados

Deputada do PSD-SE é destaque na defesa das mulheres

 

A deputada Maisa Mitidieri ao lado de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.

 

A deputada estadual de Sergipe Maísa Mitidieri (PSD), cujo nome vem sendo citado como pré-candidata a vice-prefeita nas eleições do próximo ano, tem se destacado por sua atividade em prol da ampliação da participação das mulheres na política. “A luta das mulheres pelo seu espaço é um processo lento mas que vem crescendo. Fazer parte dessa luta, ser uma representante dessas mulheres, em especial na política, é muito gratificante e de uma responsabilidade muito forte pois temos pouca participação da mulher na política e você acaba sendo um espelho, uma forma de encorajá-las, de incentivá-las a entrar na vida pública, de que as mulheres podem e devem defender os seus direitos e principalmente estar onde elas quiserem estar”, diz Maísa, que é a coordenadora do PSD Mulher no Estado.

No início deste ano, a deputada pessedista foi eleita presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), assumindo um papel de destaque neste setor em seu Estado. “A cada dia as responsabilidades só aumentam e o desejo de trabalhar por Sergipe também. Ser presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher me deixa imensamente feliz, pois é uma bandeira muito importante para mim e para a sociedade. Estarei ativamente desenvolvendo mecanismo para promoção da defesa da mulher”, afirmou a deputada na ocasião.

Criada em 2015 a Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres tem como principal objetivo unificar as discussões em defesa dos direitos das mulheres, incentivando, promovendo e fomentando mecanismos de inclusão e conscientização no assunto.

Uma das atividades de Maísa Mitidieri à frente do colegiado foi receber, no início de agosto, em seu gabinete, a visita de representantes da Marcha das Margaridas de Sergipe. A reunião foi uma oportunidade para que deputada colocasse mais uma vez seu mandato à disposição para apoio aos projetos dessas mulheres. “Eu quero conhecer o dia a dia, saber das ações realizadas e poder ajudá-las”, afirma. A Marcha ocorreu este ano em Brasília nos dias 13 e 14 de agosto e reuniu trabalhadoras rurais de todo o País.

A deputada do PSD de Sergipe diz que o objetivo agora é dar continuidade aos trabalhos. “Já existem grandes ações realizadas e o que devemos fazer de hoje em diante é continuar essas atividades e desenvolver novos mecanismos. Reafirmo mais uma vez o meu compromisso para todos os desafios que surgirem”, conclui.

Sobre a eventual pré-candidatura a vice-prefeita, ela prefere não falar. “Não é momento para discutir eleições de 2020. Muito cedo. O que posso dizer hoje é que estou deputada estadual e pretendo cumprir o mandato para o qual fui eleita”, conclui.