ESTADOS

Encontro em Campo Grande reúne militantes e lideranças

 

Centenas de filiados, militantes e lideranças participaram de bate-papo voltado para a valorização feminina.

 

O PSD promoveu na sexta-feira (20) o Encontro do PSD Mulher Nacional em Campo Grande, onde centenas de filiados, militantes e lideranças participaram de bate-papo voltado para a valorização feminina. Sob a coordenação nacional de Alda Marco Antonio, o evento do PSD Mulher Nacional teve na abertura as presenças do ex-ministro e presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, do senador e presidente estadual do PSD de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, do presidente municipal do PSD de Campo Grande, Antônio Lacerda, e do deputado federal Fábio Trad, além de representantes dos núcleos do PSD Mulher do interior do Estado.

Na ocasião também aconteceu a filiação da subsecretária municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Stephanini. A coordenadora do PSD Mulher de Mato Grosso do Sul, Maria Thereza Trad (Tetê Trad), ministrou a palestra sobre violência doméstica. “Vamos trazer mulheres para participar dos encontros, nos unir, criar nosso grupo político. Realizar debates, encontros, palestras. Moramos em um Estado que o índice de feminicídio é preocupante. Temos que pensar nas Políticas Públicas voltadas para as mulheres, pensar no futuro da mulher na política. Passei por uma fase difícil, sofri violência doméstica, tudo o que passei me fez enxergar a importância de participar ativamente da política. Desde que passei por essa situação, entendi o meu papel na política. Minha missão é fortalecer as mulheres, e eu conto com a ajuda de vocês”, enfatizou Tetê.

 

Encontro do PSD Mulher teve a presença do ex-ministro e presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.

 

A coordenadora geral da Casa da Mulher Brasileira, Tai Loschi, informou sobre as atividades oferecidas pelo estabelecimento que se tornou referência no país. “Convido a todas as mulheres a visitar a Casa da Mulher Brasileira, precisamos unir forças, nos ajudar. O feminicídio é um assunto precisa ser discutido, e eu convido vocês para participar mais ativamente nessa causa”.

Em seguida a educadora Aldomira da Cunha, diretora da Escola Municipal Iracema Maria Vicente, falou sobre educação como instrumento para o auxílio de mulheres no desenvolvimento humano e profissional.

A advogada do PSD Katarina Viana apresentou as novas regras eleitorais, ressaltou a importância da Mulher na política. As participantes também ouviram a história de empreendedorismo e sucesso de Andrea Diniz, “de desempregada passei a fazer bolos, transformei minha vida e me tornei confeiteira premiada internacionalmente, somos todas mulheres empoderadas”.

E, para o encerramento, o coach Eder Wagner falou sobre ser a protagonista em suas ações com dicas práticas sobre atitudes no dia a dia. “Somos capazes de tudo, quando realmente desejamos”, comentou o palestrante.