Rio Grande do Sul

PSD Mulher Nacional realiza evento em Porto Alegre (RS)

Encontro contou com palestras sobre a participação feminina no contexto político, comunicação e redes sociais nas candidaturas femininas, e legislação eleitoral.

 

O PSD Mulher Nacional, coordenado por Alda Marco Antonio, realizou no sábado (30) encontro na capital do Rio Grande do Sul, com a participação de representantes de diversas cidades gaúchas. O encontro contou com palestras sobre a participação e a valorização feminina no contexto político, comunicação e redes sociais nas candidaturas femininas, e legislação eleitoral.

A presidente do PSD Estadual, Letícia Boll Vargas, fez a abertura do evento. “Queremos reforçar que o espaço da mulher é onde ela quiser, na política também. A mulher tem potencial e desejo de mudança, sensibilidade e compromisso. Podemos e devemos sim representar nossa comunidade. Nosso país só vai crescer verdadeiramente quando tiver mais mulheres eleitas. Mulheres, candidatem-se!”, disse.

A presidente do PSD Mulher de Gravataí, Jaqueline Langer, avaliou o encontro como bastante produtivo. “O evento veio fortalecer as candidaturas femininas em nosso município, propiciando que as mulheres se apropriem da legislação eleitoral, assim como da importância da utilização das mídias sociais neste período, buscando cada vez mais garantir e valorizar a participação feminina na política partidária.”

O evento teve palestras da secretária-geral do PSD Mulher estadual, Rosangela Negrini, de Bárbara Barbieri, sobre comunicação e redes sociais nas candidaturas femininas, da prefeita mirim de Taquara (2013-2017), Stephanie Silva Corrêa, sobre representatividade feminina e juventude. Carmem da Costa Tormes falou sobre “Coragem para se reinventar” e o advogado Thiago Boverio, sobre legislação eleitoral e candidaturas femininas nas eleições 2020.