CADERNO DEMOCRÁTICO

Publicação discute os novos crimes sexuais

Está disponível para download ou leitura on-line a mais nova publicação do Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD. O caderno “Os novos crimes sexuais e a violência psicológica contra a mulher” traz a íntegra do encontro que, no Dia Internacional da Mulher deste ano, 8 de março, reuniu as médicas Danielle Muñoz e Mariana Silva Ferreira e a psicóloga Ângelo Lupo.

Danielle Muñoz detalhou, em sua palestra, o Programa Bem-me-quer, que oferece atendimento multidisciplinar a mulheres vítimas de violência sexual. Mariana Silva Ferreira destacou o cenário positivo atual do Brasil em relação ao passado recente: há crescente consciência da gravidade das agressões sexuais e o progressivo abandono da cultura de esconder a violência. Por sua fez, Ângela Lupo falou do impacto da agressão psicológica. Segundo ela, é importante não julgar as atitudes das vítimas.

O caderno “Os novos crimes sexuais e a violência psicológica contra a mulher” pode ser acessado para download ou leitura on-line na área de publicações do site do Espaço Democrático. Em breve o caderno ganhará uma versão em papel.