ELEIÇÕES 2022

Alagoas: Rui Palmeira, do PSD, é o mais preparado

Ex-prefeito de Maceió, o candidato do PSD foi apontado em pesquisa divulgada esta semana como o mais capacitado para governar o Estado. Um de seus focos é a geração de empregos para jovens

09/08/2022

Rui Palmeira tem 25% das intenções de voto quando o assunto é o candidato mais preparado para governar Alagoas.

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa

Rui Palmeira (PSD) é o candidato mais preparado para o governo de Alagoas. É o que aponta uma pesquisa realizada pela TDL Pesquisa e Marketing, divulgada na segunda-feira (8), após ouvir 1.125 eleitores entre os dias 2 e 5 de agosto.

O levantamento mostra o ex-prefeito de Maceió e filho do ex-senador Guilherme Palmeira com 25% das intenções de voto quando o assunto é o candidato mais preparado para governar Alagoas. O segundo candidato aparece com 21%, o terceiro com 20% e o quarto com 15%. O número de indecisos soma 17% das intenções de voto, enquanto brancos e nulos formam 2%.

Entre os focos de seu governo, caso seja eleito, Rui Palmeira defende a qualificação dos jovens alagoanos para o mercado de trabalho ainda no ensino médio. Rui segue apresentando seus projetos para o Estado e acredita que os jovens, para terem oportunidade no mercado de trabalho, precisam sair da escola já preparados para atuação em alguma área.

“Precisamos qualificar o jovem ainda no ensino médio. Como gestor do Estado irei buscar parcerias para proporcionar a geração de empregos com a mão de obra qualificada que os empresários necessitam. Essa é a função do governador”, comentou Rui, que fez uma grande transformação na educação da capital alagoana quando prefeito.

O ex-prefeito falou ainda da importância da interiorização das empresas: “Nossa política de incentivo fiscal está equivocada, precisamos incentivar a chegada de empresas no interior e não somente em Maceió, gerando mais empregos e renda para as pequenas e médias cidades”, destacou Rui.

Rui informou ainda que vários distritos industriais estão desativados no Estado. “Em Penedo, por exemplo, o Distrito Industrial só existe no papel. Vou fazer Alagoas ir pra frente, permitindo através de estruturas necessárias e o incentivo fiscal uma nova realidade para os municípios alagoanos”, afirma.

O candidato do PSD lembra os avanços na educação de Maceió durante sua gestão, com o maior crescimento do Ideb entre as capitais brasileiras, a construção e reforma de creches e escolas, além do dinheiro do precatório do Fundef para os servidores. “Construímos mais de 10 mil casas populares e deixamos 6 mil em construção, com verba garantida, que estão sendo entregues pela atual gestão”, completou.