MUNICÍPIOS

Alunos do Ensino Fundamental terão aulas de robótica em Porto Ferreira (SP)

“Essa é mais uma grande iniciativa que aumenta a qualidade da educação ofertada e prepara as nossas crianças para um mundo a cada dia mais tecnológico”, afirmou o prefeito Rômulo Rippa (PSD)

25/11/2021

O prefeito Rômulo Rippa

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), assinou a licitação para a compra de kits e materiais pedagógicos, além da capacitação dos professores que vão ensinar robótica aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, a medida vai beneficiar cerca de 2.600 estudantes do município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 56 mil habitantes. “Essa é mais uma grande iniciativa que aumenta a qualidade da educação ofertada e prepara nossas crianças para um mundo cada dia mais tecnológico. É algo essencial, não só pensando no futuro profissional de cada uma delas, mas também suas habilidades na sociedade. Nosso objetivo é oferecer mais essa área de aprendizagem no início de 2022”, destacou o prefeito.

Na semana passada, Rippa encaminhou à Câmara Municipal dois projetos de lei complementares que promovem importantes alterações no Estatuto dos Profissionais da Educação e no Plano de Carreira no Magistério Público, atendendo assim às reinvindicações de educadores da rede pública municipal. Um deles, o PLC 22/2021, que reduz a hora-aula dos atuais 60 minutos para 50 minutos de duração, permitirá, entre outros benefícios, maior tempo para atividades de trabalho pedagógico coletivo, individual em unidade educacional e em locais de livre escolha do profissional.

Desta forma, a alteração normativa possibilitará a inserção na matriz curricular de novas disciplinas, entre elas a Robótica. Outras matérias ainda podem entrar na grade curricular, como Educação Empreendedora e Artes.