DIÁLOGOS NO ESPAÇO DEMOCRÁTICO

Álvaro Prata: ‘O Brasil precisa inovar para competir melhor’

Espaço Democrático inicia uma série de entrevistas sobre questões relevantes para o País. Em vídeo, o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina fala sobre os avanços da ciência nacional

12/06/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

 

Edição: Scriptum

 

O ex-secretário de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Álvaro Prata, é o primeiro convidado do programa “Diálogos no Espaço Democrático”, série de palestras e entrevistas com especialistas em questões de interesse para a população brasileira produzida pelo Espaço Democrático, a fundação do PSD para estudos e formação política.

Engenheiro, pesquisador, doutor pela Universidade de Minnesota/EUA e ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Álvaro Prata fala, no vídeo, sobre os avanços e as perspectivas da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil.

Entre outros aspectos, ele ressalta que o conhecimento científico e a tecnologia melhoram as nossas condições de vida, tornando mais fácil a existência humana. E que a inovação melhora o nosso desenvolvimento econômico e social. Mas adverte que, mesmo tendo importantes avanços na área, o Brasil preciso inovar mais para ser competitivo no cenário mundial.

Participaram do diálogo com Álvaro Prata os jornalistas Sérgio Rondino e Nicolas Tamasauskas, o economista Roberto Macedo, os cientistas políticos Rogério Schmitt e Rubens Figueiredo, o professor de Relações Internacionais Hélio Michelini Pellaes Neto e o engenheiro Rafael Auad, que é o coordenador paulista do PSD Jovem.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter