MUNICÍPIOS

Aplicativo combate violência contra mulheres em Holambra (SP)

"Devemos utilizar todos os esforços e mecanismos possíveis para garantir um rápido atendimento às vítimas de atos tão covardes", destacou o prefeito Fernando Capato (PSD)

12/07/2021

FacebookWhatsAppTwitter

O prefeito Fernando Capato: “Devemos utilizar todos os mecanismos possíveis para garantir um rápido atendimento às vítimas”

 

Para reforçar o combate à violência contra as mulheres em Holambra — município de cerca de 15 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Fernando Capato (PSD) adotou o aplicativo Botão do Pânico. A ferramenta será disponibilizada somente para pessoas que estejam sob medidas protetivas concedidas pelo judiciário. Além disso, as interessadas deverão se cadastrar na Polícia Municipal.

Caso se sinta ameaçada, a vítima poderá acionar a corporação rapidamente. Criado por Diogo Ferreira, chefe do Departamento de Desenvolvimento e Estatística da Polícia Municipal de Paulínia, o aplicativo foi gratuitamente oferecido para a Prefeitura de Holambra. “É com grande satisfação que passamos a contar com essa nova ferramenta no combate à violência doméstica. Devemos utilizar todos os esforços e mecanismos possíveis para garantir um rápido atendimento às vítimas de atos tão covardes”, afirmou o prefeito.

O diretor do Departamento de Segurança e Trânsito de Holambra, Antônio Beleza Giron, também destacou a importância da iniciativa.”Será de grande auxílio para que o atendimento em ocorrências de violência contra mulher seja imediato, colaborando para preservar a integridade física da vítima.”

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter