TECNOLOGIA

Aplicativo dá informações sobre o transporte em Votuporanga (SP)

Ferramenta lançada pela gestão do prefeito João Dado (PSD) disponibiliza informações sobre os horários de chegada e partida dos veículos, trajetos e compra de bilhetes

02/12/2019

João Dado destacou que melhorias no sistema de transporte público somam-se a outras iniciativas já realizadas pela gestão

Para facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo em Votuporanga, município de cerca de 94 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito João Dado (PSD) lançou o aplicativo VotuBus, que disponibiliza informações sobre os locais dos pontos de ônibus, horários de partida dos veículos, compra de bilhetes e trajetos dos ônibus, em tempo real. Além do aplicativo, que é gratuito e está disponível para o sistema Android, a administração instalou um painel no Terminal Central Urbano que também informa os horários de chegada e partida.

João Dado destacou que essas duas melhorias no sistema de transporte público somam-se a outras iniciativas já realizadas pela gestão em 2019, como a renovação da frota. “A empresa entendeu a importância de termos a qualidade no serviço de transporte como condição primordial e atendeu a nossa solicitação para adquirir veículos 0 km. Muito obrigado à Expresso Itamarati, que honra o contrato com Votuporanga”, disse o prefeito durante o lançamento do aplicativo.

O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira, afirmou que os novos investimentos permitirão que a Prefeitura possa acompanhar melhor a prestação do serviço realizado pela empresa.

“Votuporanga tem melhorado e é uma cidade exemplar, referência em muitas áreas, inclusive no transporte público, que hoje conta com 100% dos veículos 0 km e com total acessibilidade. Agora passa a ter o GPS, por onde podemos fazer o devido acompanhamento.”