ESTADOS

Após chuvas, Sergipe age para atender a população

Em Aracaju e no interior do Estado, o governador Belivaldo Chagas (PSD) vem atuando para atender as regiões atingidas pelas fortes chuvas da semana passada e recuperar pontes e estradas

17/07/2019

FacebookWhatsAppTwitter

 

Belivaldo participou do anúncio de medidas para recuperação de Aracaju após as chuvas

 

Edição: Scriptum

 

Em Aracaju e no interior do Estado, o Governo de Sergipe vem atuando para atender a população atingida pelas fortes chuvas da semana passada e recuperar pontes e estradas. Além de ter autorizado a contratação emergencial de empresas para a recuperação da ponte nova em Riachuelo e da ponte que liga o município de Santa Rosa de Lima, o governador Belivaldo Chagas (PSD) participou na terça-feira (16) do anúncio das ações de recuperação da capital sergipana.

Em cinco dias, foram 340 mm de chuvas, o triplo previsto para o mês de julho. As medidas atenderão as regiões mais prejudicadas na capital, nos conjuntos Sol Nascente, Santa Lúcia, JK e Largo da Aparecida, áreas que compõem o bairro Jabotiana.

De acordo com o governador, “nós fizemos a primeira parceria somando os sócios dentro da logística de atuação: Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, esteve no nosso gabinete, conversamos e nos colocamos à disposição, sempre que necessário for a gente vai estar de mãos dadas, não deixamos de atuar em nenhum momento”.

Segundo Belivaldo, “agora vamos partir para uma ação mais efetiva, o Governo do Estado e também a prefeitura de Aracaju na área de saúde, para evitar os problemas advindos da chuva. Uma parceria que sempre existiu e que eu não poderia deixar Aracaju sozinha no momento como esse”.

No interior do Estado, a atuação do governo estadual foi bem avaliada pela população. “Gostei muito dessa providência do Governo de consertar logo a ponte antiga para que a gente não ficasse muito tempo sem poder vir pra cidade”, disse, por exemplo, o lavrador José Cícero dos Santos, 65 anos.

Liberada apenas para o tráfego de pedestres, motocicletas, veículos de pequeno porte e micro-ônibus, a passagem pela ponte antiga é crucial para que a trafegabilidade na região não seja comprometida, até que uma avaliação mais detalhada de toda a sua estrutura possa ser feita por engenheiros civis do DER e, a partir de então, os serviços de recuperação dela e também da ponte nova ao lado, cujos estragos foram maiores, possam ser iniciados.

Também satisfeita com o serviço emergencial executado na ponte pelo Governo do Estado, a lavradora Anália dos Santos se diz aliviada. “Moramos no Assentamento Mário Lago, a 25 minutos daqui, a carroça é o nosso meio de locomoção para a cidade, onde a gente vem a cada dois dias. A gente estava com medo de que demorasse muito pra consertar, mas a graças a Deus foi ligeiro e facilitou nossa vida”, alegra-se.

Além da queda das cabeceiras das pontes, as chuvas prejudicaram o abastecimento de água no município, visto que a enxurrada comprometeu o sistema de tratamento. Porém, por determinação do governador Belivaldo Chagas, equipes técnicas da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) agilizaram os trabalhos e, por volta das 21h de segunda-feira (15) o sistema voltou a atender a população.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter