CÂMARA

Aprovada urgência para suspender reajuste da energia

O pedido de urgência para projeto do deputado Domingos Neto (PSD-CE) foi aprovado por 423 votos. Com isso, texto não passará pelas comissões e vai direto a plenário

04/05/2022

FacebookWhatsAppTwitter

O deputado Domingos Neto

 

Redação Scriptum com Agência Câmara de Notícias

 

Foi aprovado na terça-feira (3) requerimento de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 94/22, proposto pelo deputado Domingos Neto (PSD-CE), que susta os efeitos de resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizando reajuste de tarifas no Ceará. O projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário.

“Agora é partir para aprovação. Obrigado a todos os partidos e líderes que nos acompanharam nessa votação no nome do meu líder, deputado Antonio Brito (PSD-BA), que abraçou o requerimento de urgência”, disse Domingos Neto.

De acordo com o parlamentar, a aprovação da urgência “é um passo importante para que a gente possa parar os reajustes abusivos tanto no Estado do Ceará quanto nos demais Estados que estão sofrendo”.

Domingos Neto afirmou que o objetivo é alterar o texto em Plenário para barrar todos os reajustes autorizados pela Aneel em diversos Estados. “Houve reajuste abusivo de 20% em Alagoas; 21% na Bahia; 17% no Mato Grosso do Sul; de cerca de 20% Rio Grande do Norte; quase 25% de reajuste médio de energia no Ceará; e já aviso logo aos mineiros que haverá aumento no dia 22 de maio”, disse.

Os deputados, segundo ele, precisam agir em prol da população. “O projeto traz esta pauta para que a Câmara dos Deputados possa ser o palco da solução, para não deixar que o reajuste de energia seja o grande vilão da inflação”, explicou.

FacebookWhatsAppTwitter

  0 Comentários

FacebookWhatsAppTwitter