EVENTO

Aracaju será sede de Encontro Democrático nesta sexta

Promovido pelo Espaço Democrático – fundação do PSD para estudos e formação politica, vai reunir lideranças de todo o Estado de Sergipe para debater o fortalecimento da legenda

26/03/2019

O deputado federal Fábio Metidieri será um dos anfitriões do Encontro Democrático desta sexta-feira

Edição: Scriptum

O Espaço Democrático, fundação do PSD para estudos e formação política, promove nesta sexta-feira (29), a partir das 9h30, reunião com lideranças do partido em Sergipe. O encontro acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado, em Aracaju, tendo o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE) como um dos anfitriões. O objetivo é o fortalecimento da legenda, aproximação dos diretórios estaduais ao nacional e a preparação dos filiados para as próximas eleições, além de debater questões relacionadas à legislação eleitoral, comunicação e à participação das mulheres na política partidária.

Além do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, estarão presentes o ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o presidente do PSD Goiás, Vilmar Rocha, ambos vice-presidentes do Espaço Democrático, e a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.

Além do presidente e vices do partido, está confirmada a presença do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, também do PSD. São esperados ainda prefeitos de todo o Estado, vereadores, integrantes de diretórios municipais e a bancada de deputados estaduais da legenda – atualmente, são quatro entre os 24 que compõem a Assembleia Legislativa de Sergipe.

“Será uma festa da democracia, onde teremos palestras sobre a nova legislação eleitoral, filiações de novos prefeitos, novas lideranças. Será um dia festivo. Todas as pessoas são convidadas a comparecer. Fazer o PSD, cada vez mais, se tornar o maior partido do nosso Estado, e o que mais cresce por aqui também”, explicou, animado, Fábio Mitidieri.

No encontro, o coordenador de Formação Política da Fundação Espaço Democrático, Raimundo Colombo, vai apresentar e discutir as diretrizes e propostas do partido, relacionadas aos Princípios e Valores de sua fundação, atividade em que será apoiado pelo coordenador de Relações Institucionais da Fundação, Vilmar Rocha. O evento terá ainda palestras sobre legislação eleitoral, apresentada pelo consultor jurídico do PSD, Thiago Bovério, sobre comunicação e a participação de convidados.

Entre os temas em pauta, serão debatidos os desafios para as eleições de 2020, os valores e objetivos do PSD e a participação da mulher na política brasileira. “São assuntos que pensamos diariamente no PSD. É por eventos assim que nossa liderança é grande na Câmara Federal e em Assembleias do País”, observa Mitidieri.

SERVIÇO:

Encontro Democrático do PSD